Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

03 janeiro 2017

Como aliviar os olhos irritados

A irritação dos olhos ocorre quando os vasos sanguíneos da esclerótica (membrana de cor branca que cobre todo o olho) se dilatam.


As causas que provocam a dita dilatação são várias, mas todas elas se resumem em ter forçado de forma brusca ou excessiva os olhos. 

A irritação constitui um dos problemas oculares mais comuns tanto em crianças como em adultos, provocando uma vermelhidão nos olhos, mal-estar, e coceira leve, dando uma sensação de cansaço ao rosto. 

Quando isto ocorre, o mais recomendável é consultar um especialista. Não obstante, existe uma série de medidas que podem ser tomadas para aliviar os olhos irritados seguindo suas indicações. Continue lendo este artigo de saudeumdesafio.blogspot.com.br e descubra-as.

1 - A primeira coisa que deve ser feita é identificar a causa na medida do possível. As mais comuns costumam ser passar muitas horas perto de uma tela (do computador, televisão...), entrada de xampu nos olhos, contato com vapores, fumaça ou substâncias químicas, penetração de pó ou outros corpos estranhos nos olhos, forçar a vista para ler durante um período de tempo longo, secura dos olhos, utilização incorreta de lentes de contato, alergias, infecções oculares ou outras doenças como conjuntivite ou blefarite.

Se a causa é um tipo de alergia ou infecção ocular, você deverá ir ao especialista para iniciar o tratamento mais adequado.

2 - As soluções oftálmicas representam um dos remédios mais eficazes para tratar e aliviar a irritação dos olhos. Um dos produtos mais populares para combatê-la é Euphralia, fabricada por Boi Ron, com componentes naturais permitidos, inclusive, para tratar os olhos irritados em crianças maiores de um ano. Apresenta-se em formato dose única e devem ser aplicadas uma ou duas gotas em cada olho, entre duas e seis vezes ao dia. Contêm extrato de eufrásia e calêndula, plantas medicinais com propriedades oftálmicas essenciais para a cura da irritação e vermelhidão dos olhos.

3 - Um dos remédios mais eficazes para aliviar os olhos irritados é, simplesmente, descansar a vista durante duas ou três horas. Tendo em vista que entre as causas mais comuns estão forçar a vista para ler ou permanecer durante um período de tempo longo em frente a uma tela, a maioria dos casos é solucionada proporcionando aos olhos aquilo que mais precisam descanso.


4 - Um dos remédios caseiros mais populares e estendidos para tratar a irritação ocular é aplicar compressas de camomila ou chá preto nos olhos. Para isso, prepare uma infusão de camomila ou chá preto, deixe-a esfriar, mergulhe um pano limpo nela e torça bem para eliminar o excesso de líquido. Em seguida, coloque sobre as pálpebras fechadas durante 10-15 minutos, entre quatro a cinco vezes ao dia. É aconselhável que esteja deitado, assim, ao mesmo tempo em que a infusão faz efeito, descansa a vista.


5 - Quando se trata de irritação nos olhos por secura provocada pelo ambiente, como o vento ou o sol, contato com fumaça ou presença de pó, é aconselhável lavá-los bem. Para isso, o remédio mais eficiente é a infusão de eufrásia, uma vez que conta com propriedades oftálmicas e anti-inflamatórias ideais para combater a irritação. Ferva uma xícara de água e duas colheres de sopa de ervas secas de eufrásia. Deixe-a durante três minutos, apague o fogo e deixe esfriar. Em seguida, embeba um pano ou discos de algodão e lave seus olhos com muito cuidado e sem esfregar.


6 - Por último, outro dos remédios caseiros mais conhecidos para aliviar os olhos irritados é o pepino. Corte rodelas finas e coloque uma em cada olho durante 10-15 minutos, quatro ou cinco vezes ao dia. Esse remédio pode ser combinado com os anteriores para maior eficácia.


7 - Em qualquer caso, não deve esfregar seus olhos já que pioraria a irritação e, no caso de uma infecção ocular, poderia agravar os danos. Se a vermelhidão, dor, mal-estar e irritação em geral não diminuírem e sim aumentarem, ou vierem acompanhadas de outros sintomas como febre, tontura, visão turva, vômitos, etc., não hesite em consultar um especialista imediatamente.

8 - Este artigo é meramente informativo, no saudeumdesafio.blogspot.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo