Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

07 janeiro 2017

Caroço na nuca

Há diferentes causas para o caroço localizado na nuca

Dores, mal estares, enjoos são, de certa forma, alguns dos avisos de que há algum problema com a saúde.


Além destes, o aparecimento de caroços ou alguma protuberância anormal em determinada parte do corpo, também merece atenção. O surgimento de algum caroço na nuca não é tão incomum e geralmente causa preocupação. Antes do alarme, contudo, é bom ter calma.

Se ao tomar banho, quando tiver colocando uma camisa ou em qualquer situação você sentir um pequeno caroço na parte de trás do pescoço não fique nervoso, mas consulte o médico de maneira imediata, afinal apenas por intermédio de uma avaliação pormenorizada será viável ver quais os principais motivos da anormalidade e assim os tratamentos medicamentosos corretos serão indicados.

É de suma importância ficar mais atento ao caroço que pode ser indolor, portanto conheça as principais causas da condição. Será muito útil ter todas as informações para ficar mais tranquilo e contatar o médico de maneira mais clara e objetiva.

Principais causas para o aparecimento do caroço

Nódulo consequente de lesão muscular

O pequeno caroço na parte de trás do pescoço pode ser uma conseqüência de lesão no músculo ou no tendão. Como a região nesse local do corpo fica bastante inflamada, é possível que nasça um pequeno tumor benigno na nuca.
Nesse caso é possível sentir algumas dores localizadas e dificuldade ao mexer a cabeça.

Inflamação nos Gânglios Linfáticos

Habitualmente identificada como íngua, essa inflamação nos gânglios surge como caroços na nuca e também próximo à orelha. Essas ínguas são provocadas por otite, amigdalite, problemas dentários ou mesmo por uma gripe mais forte e causam enormes desconfortos no pescoço.

Lipoma

O lipoma também são tumores de caráter benigno que aparecem após o crescimento da camada do tecido de gordura da pele. É claro que o nome ‘tumor’ causa preocupação e calafrios, mas não precisa se preocupar. Essa condição não é grave e é facilmente solucionada por intermédio de uma pequena cirurgia.

Câncer no Pescoço

A rápida verificação e consulta médica torna-se ainda mais imprescindível quando o caroço surge como um câncer. Quando o nódulo é um câncer no pescoço o paciente apresenta perda de peso, falta de apetite, rouquidão, enjoos, etc.

Câncer no sistema linfático

Esse tipo de câncer é denominado linfoma e os caroços na região da nuca surgem em ocasiões nos quais as células cancerígenas se alocam nessa parte do corpo.

Furúnculo

O furúnculo é uma doença provocada pela inflamação dos fólicos pilosos e caracteriza-se com o aparecimento de um nódulo que pode ser do tamanho de uma ervilha ou maior, em diferentes partes do corpo.

Outros motivos para o aparecimento dos nódulos
  • Nódulo na tireoide
  • Cistos sebáceos
  • Amigdalite
Sobre os tratamentos médicos

Como há vários motivos para o aparecimento do caroço na nuca, é evidente que os tratamentos médicos são diferentes. Como fora explicado uma regra é clara: a consulta deverá ser o mais breve possível. Em casos mais graves como a identificação de tumores malignos, o especialista irá por intermédio da evolução do quadro concluir se o tratamento será feito por meio de quimioterapia, radioterapia ou procedimento cirúrgico.

Nos outros casos os tratamentos devem ser feito de maneira rápida para que o processo de cura transcorra com sucesso. Estas são algumas das soluções indicadas
  • Uso de compressa de gelo ou analgésicos
  • Cirurgias especificas solicitadas por dermatologistas
  • Beber muita água e ficar em repouso por tempo determinado pelo médico
Tenha atenção ao seu corpo

Em diferentes situações no dia a dia é prudente apalpar regiões do seu corpo – nuca, pescoço, etc. – para garantir que uma resposta rápida seja dada se, por ventura, for encontrado algum caroço. Fique atento



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo