Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

15 dezembro 2016

Dor na orelha

Entenda um pouco sobre as dores na orelha

Há diferentes tipos de dores que o ser humano pode sentir. Em muitos casos os incômodos são passageiros, mas eles também podem ser indicativos de que há algo errado com o corpo.


A dor na orelha ocorre por diferentes razões: uma inflamação ou impactos são algumas dessas, mas essas causas vão além.

Antes de apontar as principais causas das dores na orelha, é importantíssimo ratificar que não é aconselhável comprar medicamentos por conta própria. Então, se houver intermitência no quadro sintomático, é prudente consultar o médico, pois apenas por meio da consulta será possível indicar medicamentos ou tratamentos específicos.

Para você ficar menos preocupado – afinal estará bem informado e verá que o problema na grande maioria dos casos não é grave e pode ser evitado – conheça algumas das principais causas das dores na orelha.

Furos na orelha – Praticamente todas as mulheres fazem pequenos furos para colocar brincos e argolas nas orelhas e algumas pessoas também usam piercings. O procedimento é simples e geralmente a dor causada é apenas no momento da perfuração. De toda forma, em alguns casos há ocorrência de inflamações e estas causam dores, coceiras e desconfortos locais.

Traumas – Em todos os tipos de esportes, ou até mesmo na realização de tarefas do dia a dia, há riscos de quedas e impactos que podem causar dores em determinadas partes do corpo. Nas orelhas os traumas podem causar vermelhidão, cortes e até formação de coágulos. Portanto, tenha cuidado nas suas atividades, tudo bem?

Pericondrite – A pericondrite é uma inflamação bacteriana que ocorre no ouvido e na orelha e são originada por cirurgias e após a ocorrência de furúnculos, perfurações e a prática de esportes onde existe o contato.
Além das dores na orelha, a doença causa febre, presença de pus na cartilagem, vermelhidão e inchaço.

Otite Externa – Essa infecção na parte externa da orelha é mais usual em jovens e uma das principais causas é a inflamação consequente de processos alérgicos e não bacteriológicos. Quando se tem pequena marquinha vermelha no ouvido e usa-se cotonete ou coça-se a área afetada com muita frequência a inflamações pode se agravar e se transformar em otite.

Dores no ouvido, inchaço, algum grau de perda auditiva, presença de água e pus no ouvido são alguns dos principais sintomas.

Presença de espinhas e cravos – Não é tão comum a ocorrência de espinhas e cravos na região da orelha, mas as protuberâncias cutâneas podem surgir e causar algumas dores, principalmente se existir inflamação.

Dicas para aliviar as dores na orelha

Conhecer as principais razões para as dores na orelha é o primeiro passo para saber quais as melhores medidas para tratar do problema. Como fora explicado, o médico deverá ser consultado se as dores forem intensas. É útil que se verifique também se há intensa presença de pus, ou comprometimentos na capacidade auditiva.

Mas de que forma é possível aliviar as dores na orelha ou mesmo não agravar um quadro já existente de infecção por bactérias ou de outro tipo? Boa notícia. As medidas são simples e podem ser adotadas em casa desde já. Então, se você sente dores, veja de que maneira poderá aliviá-las.

– Não coce a orelha: As bactérias presentes mão e o próprio contato intenso com a área afetada poderão agravar as dores e deixar sua orelha ainda mais inflamada.

– Limpe a orelha com muita atenção: a boa limpeza é a principal forma de prevenir infecções, portanto, dê muita importância às orelhas nos banhos diários. Seque-as completamente no fim.

– Consulte o otorrinolaringologista – Da mesma maneira que o pediatra, o cardiologista e tantos outros especialistas, o otorrinolaringologista é um profissional  imprescindível para a garantia da sua saúde. Não deixa de marcar consultas.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo