Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

22 dezembro 2016

Como limpar os pulmões naturalmente?

Os pulmões são órgãos vitais responsáveis pelo nosso sistema respiratório, e nesse processo de transportar oxigênio para todo o corpo, diariamente é exposta a vários poluentes e microrganismos prejudiciais a nossa saúde.

A exposição a essas substâncias tóxicas pode levar a formação de cicatrizes e reduzir o consumo de oxigênio de seu corpo, enfraquecendo gradativamente sua respiração.

Para os fumantes, a situação é ainda mais complicada, pois o alcatrão que o cigarro contém se instala e danifica os pulmões drasticamente, o que pode desencadear diversos problemas de saúde grave, incluindo o câncer de pulmão.

Então para que você consiga manter seu pulmão desintoxicado e livre das impurezas do dia-a-dia, apresentamos algumas formas simples de limpa-lo naturalmente. Dessa maneira, você melhorará seu funcionamento geral e o manterá saudável livre de qualquer risco futuro.

Veja as dicas para limpar os pulmões naturalmente


1) Cuide da alimentação

Comer frutas cítricas é altamente recomendado para a limpeza do sistema respiratório, ao fazê-lo você estará adicionando a sua dieta um alto teor de vitamina C, o que te ajudará a eliminar os radicais livres causadores da congestão pulmonar.

Sugerimos que você também inclua a sua dieta outros alimentos saudáveis, como vegetais crucíferos (agrião, espinafre, couve flor, nabo, brócolis, entre outros), maçãs, peixes, cenoura e nozes. E evite alimentos que possuam muito açúcar, leite e derivados, pois estes são responsáveis por sobrecarregar o trabalho dos pulmões devido à produção de muco.

2) Pratique yoga

Parece que não, mas o yoga pode ser bastante eficaz para a limpeza dos pulmões. Procure praticar 30 minutos todos os dias pela manhã, quando o ar estará mais limpo e fresco. Outros exercícios ao ar livre como caminhar, pedalar, jogar futebol, entre outros, também o ajudarão a exercitar a respiração e melhorar sua capacidade pulmonar.

3) Faça uso de gengibre

Alguma vez já ficou gripado, tomou chá de gengibre e melhorou rapidamente em questão de dias? O poder do gengibre é no mínimo impressionante, quando se trata de limpar os pulmões ele é infalível.

O gengibre desobstrui o trato respiratório facilitando sua respiração, e também elimina toda e qualquer toxina que estiver em seus pulmões. Você pode tanto come-lo cru (procure comer antes das refeições para ajudar na digestão), ou tomar aquele chá tradicional (acrescente limão para que seu chá fique mais potente).

4) Tome chá verde

O chá verde é uma ótima opção para o tratamento de limpeza dos órgãos respiratórios, ele age como um poderoso antioxidante controlando a produção dos radicais livres responsáveis por causar várias doenças, entre elas o câncer.

Ele também será de grande ajuda para os fumantes, pois a catequina – um de seus antioxidantes – é capaz de eliminar a mucosidade causada pelo cigarro. Procure tomar três xícaras diariamente para manter seu pulmão livre de toxinas.

5) Tome um banho quente

Um banho quente de 20 minutos pode ajudar a remover as toxinas. Você também pode pingar algumas gotas de óleo de eucalipto em uma bacia de água quente e inspirar para purificar o pulmão de forma natural. A propriedade expectorante do eucalipto ajuda a aliviar a dor de garganta e congestionamento nasal.

6) Encha de antioxidantes

Antes de dormir, tome 400 ml de suco de abacaxi ou suco de cranberry para combater a infecção contra as bactérias no pulmão. Os antioxidantes são eficientes para melhorar o sistema respiratório.

7) Elimine os laticínios da dieta

Se livre dos laticínios, isso ajudará o seu corpo eliminar as toxinas durante a limpeza.

8) Faça caminhada

Essa atividade pode ser mais que óbvio, mas a combinação de caminhada e tomar ar fresco pela manhã irão ajudar pouco a pouco eliminar as toxinas.

9) Tome sucos naturais
  • Ricos em potássio
Existem alguns sucos naturais específicos que poderão te ajudar, muitos são ricos em potássio que é um mineral importantíssimo para o nosso corpo e que ajuda a limpar os pulmões, isso inclui o suco de melão, laranja, toranja, banana, entre outros.
  • Suco de cenoura
Já o suco de cenoura, além de também ser rico em potássio, é um ótimo antioxidante, beba pelos menos 300 ml no intervalo entre o café e o almoço para que ele possa alcalinizar seu corpo.
  • Suco de limão
O suco de limão dispensa apresentações, ele é rico em vitamina C e nos oferece muitos antioxidantes. Você também pode substituí-lo pelo abacaxi se desejar, pois o abacaxi também possui antioxidantes que são bastante benéficos para nosso sistema respiratório, além disso, a fruta também elimina as bactérias que podem causar infecções pulmonares.


Para você que gostaria de praticar o yoga como forma de exercitar sua respiração, veja no vídeo a seguir a importância do exercício nesse quesito e outros benefícios incríveis:


Fonte:





←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo