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As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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04 dezembro 2016

14 maneiras de aumentar níveis de testosterona

Aqui ficam algumas sugestões para aumentar a testosterona naturalmente se pensa que está a sofrer com sintomas de baixos níveis de testosterona.

1- Mantenha-se magro.

A obesidade e a gordura abdominal são dois inimigos da testosterona. Um estudo revelou que adolescentes obesos têm menos 50% de testosterona que os rapazes magros. Isto provavelmente tem a ver com o fato de que a gordura abdominal tem uma enzima chamada Aromatase que converte a testosterona em estrogênio.

Infelizmente a testosterona e a obesidade reforçam-se mutuamente, levando a uma espiral de aumento de peso e desequilíbrio hormonal no homem. A boa notícia é que ao reverter a espiral os resultados são inversos. Ao aumentar a testosterona à gordura abdominal decresce e permite equilibrar os níveis hormonais.

2- Obtenha 8 horas de sono.

Um estudo demonstrou igualmente que em apenas uma semana de 5 horas de sono por noite a testosterona baixou entre 10 e 15%. Embora para alguns dizerem que dorme apenas algumas horas possa soar a muito ‘macho’ a verdade é que afeta seriamente o hormônio mais importante para a vida sexual do homem.

3- Relaxe e elimine o stress.

O stress é o maior inimigo da testosterona. Em última análise, seus hormônios adrenais, os hormônios da tiroide e os hormônios sexuais estão todos interligados numa trança complicada.

O stress dispara a produção de cortisol e desencadeia um fenômeno de desequilíbrio hormonal em que a produção de testosterona diminui em relação à produção de cortisol. O stress também aumenta a produção de aromatase e 5-alfa-redutase, duas enzimas que decompõem a testosterona.

Se você relaxar nem que seja por 10 minutos ao dia, fazendo exercícios de respiração, meditação ou yoga recompõe o seu sistema e dá uma oportunidade ao seu sistema hormonal de rebobinar e se equilibrar, baixando o cortisol e aumentando a testosterona.

4- Ingira gorduras saudáveis.

Assegure-se que ingere gorduras saudáveis em quantidade suficiente. Pode obtê-las no azeite virgem, óleo de coco, nozes, abacate, óleo de peixes, peixe gordo (como salmão, sardinhas, cavalas) e carnes magras. Isto vai garantir que têm saudáveis níveis de colesterol para assistir a produção e aumento de testosterona natural. 

5- Reduza a ingestão de álcool. 

O álcool tem um efeito negativo na produção de testosterona (principalmente a cerveja). Mas não precisa deixar de beber. Pode beber um copo de vez em quando.

6- Reduza a exposição às fontes de xeno estrogênio que se encontram no ambiente. 

São químicos que imitam o efeito do estrogênio no corpo humano e quando o homem é muito exposto a estes imitadores de estrogênio os níveis de testosterona podem decrescer drasticamente. E o problema é que eles estão por todo o lado – no plástico (sacos de compras e embalagens de alimentos), na pasta de dentes, produtos de limpeza e mesmo em muitos alimentos e na água (por isso é importante comer alimentos orgânicos). 

7- Comece o dia com um bom pequeno almoço.

Comece o dia com algumas proteínas e gorduras saudáveis, como ovos, carne magra e alguns vegetais verdes. A maioria das pessoas não dá a devida importância à primeira refeição do dia, mas começar o dia com uma refeição que nos deixe saciado e com ingredientes saudáveis é muito importante. Café e bolos não têm nada de saudável.

8- Não se esqueça das suas vitaminas.

As vitaminas A e E, e os minerais zinco e selênio são essenciais para a produção de andrógenos e para a saúde dos órgãos sexuais. E embora nos possamos comer muito estes elementos muitas vezes estão ausentes da nossa alimentação. 

Coma mais mariscos para o zinco e selênio, cenoura e couves verdes para a vitamina A, e amêndoas e sementes de girassol para a vitamina E. As vitaminas para homem são outra maneira de conseguir prover estas faltas.

9- Coma vegetais verdes.

Coma muitos vegetais, especialmente vegetais crucíferos, como brócolos, couve-flor e repolho. Os vegetais crucíferos contêm índoles, muito eficazes para remover os estrogênios ruins do nosso corpo.

Os vegetais também ajudam a equilibrar o PH e a baixar a inflamação, promovendo um corpo magro e um bom nível de saúde geral, o que indiretamente ajuda a aumentar a testosterona.

10- Tenha em atenção o tempo dos exercícios.

Mantenha os seus treinos de força, normalmente chamados de musculação, num máximo de 45 minutos. Após 45 minutos de esforço intenso o corpo começa a produzir elevadas quantidades de cortisol – o que faz baixar a testosterona.

11- Faça sexo mais vezes.

Faça sexo o máximo possível, de preferência com uma parceira. Nem é preciso dizer, pois não? Mais sexo = mais testosterona. Além disso, fazer sexo aumenta a sua confiança e diminui o stress. Além disso, é viciante. Quanto mais sexo fizer mais sexo vai querer fazer.

12- Não faça dietas rápidas.

Não restrinja calorias rapidamente (nunca menos de 20% das necessidades diárias) quando quiser perder peso. Baixar as calorias não é apenas mau porque o faz andar desnorteado todo o dia, mas também vai afetar negativamente a sua testosterona.
Ao garantir que as dietas são moderadas e prolongadas no tempo garante que não vai sofrer efeitos negativos devido à redução dos níveis desta e de outros hormônios.

13- Apanhe sol.

O sistema reprodutivo masculino necessita de vitamina D e o aumento da vitamina D aumenta a testosterona. Por isso garanta que apanha pelo menos 15 minutos de luz solar direta por dia.

14- Experimente suplementos para aumentar a testosterona. 

Existem bons suplementos naturais para aumentar a testosterona que o podem ajudar sem efeitos secundários:

PROVACYL – HGH - é o hormônio mais efetiva para aumentar a testosterona, principalmente nos homens com mais de 40 anos. Isto porque os níveis de DHEA começam a decrescer a partir dos 30 anos e assim você precisa de alguma ajuda para repor os seus níveis. Provacyl é o melhor suplemento para o aumento da testosterona e HGH nos homens de meia idade. 

SOMATODROL – É um dos melhores suplementos no mercado Brasileiro para aumentar a testosterona e o HGH, o hormônio do crescimento. É um suplemento muito eficiente para homens de qualquer idade, tanto para potencializar o trabalho de academia e ganhar músculos como para melhorar o desempenho sexual masculino. É aprovado pela ANVISA, o que garante a sua seguridade.

Tenha em conta que a lista acima é muito boa e suficientemente extensa para lhe permitir fazer algumas mudanças saudáveis que lhe vão permitir aumentar a testosterona e melhorar consideravelmente tanto a sua vida sexual como a sua saúde geral.



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