Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

10 novembro 2016

Depilação de barba: vale à pena fazer?

Já pararam para pensar em quanto tempo você gasta fazendo a barba todos os dias? Considerando 10 minutos diários, em um ano, você gasta 60 horas, ou 2 dias e meio com o aparelho de barbear na mão.

E, se você não é do estilo “beard man”, ou seu trabalho exige uma barba bem feita, nesse post traremos algumas dicas e benefícios da depilação de barba que vale a pena conferir!

Principais métodos

A pele do rosto é uma área sensível que exige cuidados especiais. Mas, um bom profissional pode avaliar qual o método de depilação mais indicado para evitar irritações ou foliculites. Confiram quais são:

Cera

A depilação com cera morna é um dos métodos mais indicados. Ela dilata os poros facilitando a retirada dos pelos pela raiz enfraquecendo o bulbo piloso. Apesar do resultado imediato, esse tipo de depilação é também um tratamento, pois a cada depilação a raiz do pelo fica mais fina. A cera fria não é indicada para regiões sensíveis e pelos grossos.

Linha

A técnica centenária é eficaz, principalmente na depilação de pelos do rosto. É indicada também em casos de foliculite ou alergia. O resultado é semelhante ao da cera e dura em média quinze dias. Além disso, é capaz de clareá-la, eliminar células mortas e retardar o crescimento dos fios da barba.

Lâmina

A lâmina é um método temporário mais popular e, pode deixar uma sensação áspera na pele. O crescimento dos pelos acontece entre 1 e 2 dias. A sua principal vantagem é ser indolor.

Creme depilatório

Em qualquer farmácia ou loja de cosméticos é possível encontrar cremes depilatórios de diversas marcas. Para retirar os pelos basta aplicar uma quantidade sobre a barba e esperar de 5 a 10 minutos, conforme indicação na embalagem. No entanto, o seu uso é indicado apenas uma vez por semana para não causar irritações na pele. O resultado dura de 3 a 4 dias.

Fotodepilação

A fotodepilação apresenta o melhor custo-benefício porque dói menos e é mais barata que o laser. Esse tipo de depilação é indicado para pelos escuros e pele clara. A Luz Intensa Pulsada, sistema de luz usado na foto depilação, também clareia a pele e costuma resolver problemas de foliculite enfraquecendo os pelos desde a raiz e reduzindo o seu crescimento. Na primeira sessão já é possível ver um bom resultado, mas são necessárias de 8 a 12 sessões para concluir o tratamento.

Laser

Assim como a fotodepilação, o laser também é uma depilação duradoura. Sua principal vantagem é que requer um número menor de sessões para a obtenção do resultado definitivo, já que utiliza uma técnica que “queima” o pelo. Esse método, no entanto, é um pouco mais caro e costuma ser mais dolorido.

Os pelos grisalhos, loiros e ruivos são mais resistentes à fotodepilação, o que torna o laser uma opção mais indicada.

Benefícios da depilação de barba masculina

Para homens que desejam ter uma pele lisinha e livre de pelos já não há mais desculpas para não recorrer à depilação de barba. São diversos métodos destinados para quem não quer sentir dor, deseja um resultado temporário ou definitivo, ou não pode investir muito dinheiro em um procedimento. Dentre as principais vantagens da depilação masculina estão:

Praticidade

Todos os métodos de depilação de barba costumam ser práticos. No caso da cera, os fios só voltam a crescer de 15 a 20 dias de acordo com o fator hormonal de cada homem. Já a foto depilação e o laser são capazes de eliminar 80% da barba, evitando um gasto de tempo e dinheiro por toda a vida.

Pelos mais finos ao longo do tempo

Fazer a barba com lâmina acaba criando uma sensação de pelos mais grossos. O que acontece na verdade é que os fios não são arrancados pela raiz e crescem já da parte externa da pele, mais escuros e “espetados”. No caso da depilação temporária com cera, os pelos costumam ficar mais enfraquecidos e finos ao longo do tempo. O que reduz a dor e aumenta os intervalos de crescimento. Os métodos duradouros são ainda mais eficazes, reduzindo quase totalmente a quantidade de pelos e deixando os que sobraram quase imperceptíveis.

Combate à foliculite

Muitos homens sofrem com as temíveis bolinhas vermelhas ou esbranquiçadas que resultam em coceira, pelos encravados e um aspecto nada bonito para o rosto. Esse problema é conhecido como foliculite, surge principalmente na barba, tórax e virilha após a depilação com métodos como cera ou lâmina. A fotodepilação é a forma mais eficaz de evitar e eliminar a foliculite, criando um visual mais saudável para a pele.

Resultado satisfatório e duradouro

Os procedimentos de depilação duradoura costumam ter um resultado muito satisfatório, com pele lisa e pelos mais finos já na primeira sessão, além de fazerem sucesso entre as mulheres. Os métodos temporários são muito utilizados por quem não tem certeza se deseja ficar sem barba para o resto da vida. Ambos possuem resultado muito satisfatório de acordo com os objetivos de quem os utiliza. O importante é que um encontre a melhor opção para a sua pele e para o seu bolso.

Independente do método escolhido, após a depilação de barba não deixe de se cuidar com hidratantes e cremes especiais para a sua pele. E o mais importante: proteja-a com filtro solar, principalmente se você optar pelos métodos duradouros. O sol costuma ser o maior inimigo desses procedimentos, causando manchas escuras e irritação.

E você, acha que vale a pena fazer depilação de barba? Já testou algum desses métodos? 




←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo