Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

28 novembro 2016

10 benefícios do cardamomo para a saúde

Cardamomo, também conhecido como Elaichi, cientificamente chamado Ellettria cardamomum, tem casca verde e pequenas sementes marrons.

O cardamomo é conhecido por ter um aroma único e excelentes propriedades curativas, sendo uma especiaria na cozinha indiana. Pode ser esmagado e utilizado nos alimentos para melhorar o sabor dos pratos.

Ele pertencente à família do gengibre, este tempero é usado em sobremesas, chá, café e muitos pratos deliciosos. O óleo preparado a partir desta erva também é benéfico para a pele e cabelo.

Ele também é uma boa fonte de minerais como potássio, cálcio, enxofre e magnésio, juntamente com o ferro e manganês. Além disso, é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo riboflavina, niacina e vitamina C.

Existem três tipos principais de cardamomo com base na cor. Cada tipo tem um sabor diferente.
  • Cardamomo Verde
  • Cardamomo Brown
  • Chão Cardamomo
Veja a Seguir os 10 Benefícios do Cardamomo para a Saúde:


1) Trata o câncer:

Primeiro de tudo, cardamomo é altamente anticancerígeno. Vários estudos têm estabelecido o fato de que o tempero é capaz de matar células cancerosas, impedindo assim sua a propagação. Ele possui fortes propriedades antioxidantes em nosso corpo, que diminui a reprodução das células cancerígenas no nosso cólon. Assim, é muito eficaz no tratamento do câncer do cólon.

2) Melhora o sistema digestivo:

As sementes, o pó e até mesmo o óleo do cardamomo podem reforçar a nossa digestão e aliviar os casos de gases e cólicas. É um dos melhores remédios naturais para a dispepsia (indigestão), pois, torna todo o processo de digestão mais suave, regulando a secreção de ácidos do estômago, melhorando o apetite e aliviando as dores de estômago frequentes.

O que fazer: Se você perdeu o seu apetite, adicione um pouco de cardamomo em pó na sopa ou mastigue algumas de suas sementes.

3) Evita os dentes amarelos:

O forte aroma do cardamomo é muito útil para curar o mau hálito ou halitose, evitando infecções orais, dor de dente severa e dentes amarelos, contribuindo para a nossa saúde bucal.

O que fazer: Basta mastigar ele após cada refeição ou sempre que você precisar refrescar o seu hálito. Além disso, você pode beber um pouco de chá de cardamomo ou enxaguar a boca com o chá morno duas vezes por dia.

4) Aumenta a autoconfiança:

Cardamomo em pó tem um impacto positivo no nosso sistema nervoso quando consumido com mel, aumentando o nosso nível de confiança.

5) Diminui a dor de garganta:

A infusão de ervas preparado por mistura de cardamomo e canela pode melhorar e muito a dor de garganta. Você precisa fazer gargarejos com essa mistura, pelo menos, duas vezes por dia para obter o melhor resultado.

6) Melhora a circulação sanguínea:

O cardamomo nos protege durante o inverno, melhorando a circulação sanguínea e mantendo todo o nosso corpo quente.

7) Trata a depressão:

Este tempero exclusivo também alivia a dor de cabeça, tonturas, cansaço e depressão.

8) Deixa a pele saudável:

Cardamomo é uma das mais poderosas ervas antioxidantes que desintoxicam e limpam o nosso corpo internamente. Como as toxinas serão eliminadas do nosso corpo, a nossa pele torna-se saudável e brilhante, sem manchas.

É uma grande fonte de manganês, que ajuda a produzir enzimas que limpam e destroem os radicais livres. Um corpo desintoxicado abre o caminho para mais energia e melhor imunidade e metabolismo.

O que fazer: Um copo de chá de cardamomo diariamente irá manter seu corpo saudável e limpo.

9) Limpa o sangue:

É conhecido por melhorar as funções do fígado – aumentando o fluxo da bílis, que por sua vez melhora a digestão de gorduras -, e limpar o sangue de todos os tipos de impurezas.

10) Protege o cabelo:

O tempero também protege o cabelo contra possíveis danos. Faz nosso cabelo forte desde a raiz e dá brilho a ele e nutre o couro cabeludo.

EXTRA:

11) Diminui a ureia nos rins:

Uma vez que promove a micção (urina) e diminui a pressão sanguínea, bem como cálcio e remove ureia acumulado nos rins, tratando as pedras nos rins e a gota.

12) Trata a impotência sexual:

É um tônico potente e estimulante que ajuda o corpo a combater as disfunções sexuais, como impotência, ejaculação precoce e infertilidade.

O que fazer: Beber duas a três xícaras de chá de cardamomo por dia, para ajudar a reduzir esses problemas.

Curiosidades:

Ao comprar, sempre prefira o verde, pois tem um sabor complexo que é adequado para pratos doces e salgados. Além disso, vagens de cardamomo inteiras devem ser escolhidas.

A melhor maneira para armazenar é na forma de vagens, porque uma vez que as sementes são expostas ou na forma de chão, elas perdem o seu sabor e aroma rapidamente.

Vagens podem durar até um ano, quando armazenado em um recipiente hermético em um lugar fresco e seco.

Então, basta incluir o tempero na sua alimentação diária e aproveitar ao máximo suas propriedades benéficas.

Fontes:


←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo