Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

04 outubro 2016

Vitaminas combinadas A, D e K: o trio de ouro da saúde



Vitaminas combinadas A, D e K constituem o trio de ouro da saúde, apesar da importância delas ainda ser ainda subestimada ou desconhecida.

Somente em torno de 2007 começamos a ter acesso às descobertas reveladoras com a vitamina K2 com seus subtipos mais importantes, que são MK4 e MK7.

As vitaminas A, D e K estão classificadas entre as lipossolúveis para o organismo. Isso quer dizer que são solúveis em lipídios e não-solúveis em água. 

Para serem absorvidas, é necessária a presença de lipídios, além de bile e suco pancreático. Após a absorção no intestino, elas são transportadas através do sistema linfático até aos tecidos onde serão armazenadas.

As vitaminas lipossolúveis são A, D, E e a K. As vitaminas A e D são armazenadas principalmente no fígado. A E nos tecidos gordurosos e, em menor escala, nos órgãos reprodutores. O organismo consegue armazenar pouca quantidade de vitamina K.

Vitamina D3: para que serve?

Já conhecemos bastante sobre a D3 (colecalcifenol). Na realidade, trata-se de um hormônio cujas funções no organismo são bem mais amplas do que o beneficiar o metabolismo ósseo, tema já conhecido.

É conhecida por sua ação anticâncer, o que foi confirmado nos últimos 10 anos, assim como na ação estimulante sobre o NGF (new growth factor). Um tipo de proteína fundamental na neurogênese, ou seja, a formação de novos neurônios no cérebro.

Atualmente existe uma forma de aversão à luz solar (mais conhecida como heliofobia), que acarreta uma deficiência de Vitamina D em parte da população e em especial naqueles carentes de Vitamina C.

Benefícios da vitamina A

A Vitamina A tem seus efeitos sobre a visão, bastante conhecidos. Sua deficiência está associada à perda de acuidade visual e dificuldade de visão noturna.

Ela também regula diversas funções importantes para o organismo, como a síntese de proteínas e reprodução celular dos tecidos renováveis, como a flora do estômago e a pele. Sua deficiência é mais comum do que se imagina.

A Vitamina K2 e suas variações

As variantes da K2 exercem funções hormonais importantes em especial a regulação da proteína GLA, muito importante e essencial para a criação de novas células na matriz protéica óssea.

Pesquisas recentes mostram que a vitamina K2, através de sua forma ativa, impede a calcificação arterial, portanto, com grande ação no impedimento de arteriosclerose.


Ela atua dessa forma porque é ela que direciona para onde o cálcio deve ir, no caso para ossos e dentes e não para tecidos moles, artérias como ocorre quando existe deficiência de K2 na dieta.


Vitaminas combinadas A, D e K

Então, temos um trio capaz de prevenir, tratar e reverter arteriosclerose, Alzheimer, Parkinson, diabetes (já que reduz em 50 % a glicemia pós-refeição) e alguns tipos de câncer.

Não adianta suplementar a vitamina D3 com cálcio sem a presença da K2, pois teremos o chamado cálcio metastático, ou seja, um cálcio sem direcionamento, e que irá se fixar não nos ossos ou dentes onde deveria, mas sim nas artérias, válvulas cardíacas, rins, próstata, etc.

Vamos utilizar esse trio maravilhoso de vitaminas combinadas!!! Essa é a mensagem que devemos gravar.

Dr. José Henrique Tamburini é especialista em Oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pela SBO (Sociedade Brasileira de Oftalmologia). 
Oficial-médico da Reserva da Aeronáutica (classificado em 1° lugar no concurso de admissão). Pós-graduado em Homeopatia e Medicina Ortomolecular. Ex-consultor da International Civil Aviation Organization para assuntos oftalmológicos em aero navegantes. Ex-chefe da Oftalmologia do Hospital da Força Aérea do Galeão e do CEMAL (Centro de Medicina Aeroespacial).

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele?



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo