Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

14 outubro 2016

Propriedades do carvão vegetal

O carvão vegetal é obtido da casca do coco carbonizando, mas também pode vir da turfa e da madeira, desde que se deixem desidratar e carbonizar ambas também para sua correta ativação.

Este carvão é considerado um ótimo remédio para problemas digestivos sempre que se utilize como complemento dietético sem substituir uma alimentação variada e equilibrada. 

Utiliza-se seu consumo perante casos de envenenamento alimentar, sem negligenciar uma boa dieta que nos mantenha bem alimentados e de forma saudável.

1 - O carvão vegetal é um grande absorvente natural, já que ao carbonizar a casca de coco ela se torna porosa e capaz de reter na sua superfície as toxinas, gases ou bactérias que nosso corpo não precisa. Daí seu uso perante um problema digestivo, já que conseguiremos que desapareça do nosso organismo retendo no carvão e acabando com os micro-organismos indesejados. É um remédio natural muito útil contra problemas infecciosos.

2 - Devido às propriedades absorventes do carvão vegetal e com isso sua ação benéfica para nosso intestino, ajuda a tirar os gases que sua porosidade absorve, a reduzir o mau hálito e a acalmar os episódios de diarreia aguda. Isto repercute em toda a nossa parte abdominal que, quando não funciona corretamente se inflama, e o consumo do carvão vegetal reduzirá este inchaço.

Recomenda-se o seu uso de maneira pontual, sem abusar dele, ainda que não tenham sido detectados efeitos secundários devido à sua ingestão. Mas como ocorre com qualquer remédio ou alimento, por muito natural que seja, devemos fracionar bem seu uso.


3 - Sua apresentação costuma ser em forma de cápsulas, em pó ou pequenas pérolas que devemos tomar com bastante água entre refeições. Não é recomendável tomá-lo com café, álcool ou chá para que estes elementos não intervenham nas suas propriedades benéficas.

Aquele carvão que se vende em supermercados para usar em churrascos não é de uso medicinal, muito pelo contrário, está elaborado com agentes químicos tóxicos, por isso não devemos ingeri-lo em nenhum caso. Deve ir a lojas de produtos naturais onde contem com este complemento já preparado para seu consumo.


4 - É muito útil seu uso perante uma overdose de droga ou medicamentos, já que o carvão irá absorvê-lo de forma eficaz. Portanto, perante estes casos, podem-se tomar duas colheres de sopa deste pó junto com água de maneira rápida para atuar no nosso organismo com rapidez evitando um maior envenenamento.

5 - O carvão vegetal pode ser utilizado para curar as infecções nos olhos, ouvidos e gengivas, colocando apenas sobre estes órgãos afetados um pedaço de emplastro quente durante pelo menos quatro horas ou, se possível, durante toda a noite. O calor aumenta sua eficácia e sua propriedade absorvente fará reduzir a inflamação causada por qualquer bactéria que tenha infectado estas partes do corpo.


6 - O único problema que se encontra nesta absorção é tomá-lo junto com outros alimentos, já que poderia reter os nutrientes destes. Quando o tomar, tem de ser pelo menos duas horas antes das refeições e acompanhado com água para sua correta ingestão.

O mesmo acontece se estiver tomando medicamentos, deve consultar primeiro o seu médico para ter a certeza que o carvão vegetal não vai absorver os diferentes princípios ativos deste.

7 - Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. 

Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo