Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

12 setembro 2016

Quais são as causas da apendicite

A apendicite é o nome que recebe a inflamação do apêndice, um pequeno segmento que sai do intestino grosso e que está localizado perto do ponto de união com o intestino delgado e o cólon.

E quando se sofre de apendicite, o único tratamento possível e eficaz é a remoção cirúrgica, sendo esta uma das intervenções abdominais mais comuns.

 Mas se quiser saber a que se deve o inchaço do apêndice, vejam neste artigo quais são as causas da apendicite.

Inflamação do apêndice

Quando o apêndice se vê afetado por uma infecção ocasionada por qualquer micróbio e se produz o inchaço, esta pode acabar por obstruir o conduto interno e inflamar por completo todo o órgão, o que poderia dar lugar a uma apendicite. 

Esta de uma das causas comuns da apendicite e que se manifesta com maior frequência em pessoas entre os 10 e 30 anos, por isso não é de estranhar que a apendicite tenha mais incidência em pacientes jovens que em adultos.


Fecalito

No intestino grosso é onde todos os alimentos consumidos se transformam em matéria fecal para serem eliminados ou descartados. 

No entanto, no momento em que este processo não se desenvolve com normalidade e qualquer resto de excremento se filtra ou se produz um acúmulo de fezes, isto pode provocar a obstrução do apêndice e causar uma apendicite aguda.

Parasitose

A apendicite algumas vezes também está associada à presença de parasitas ou micro-organismos que atacam diretamente ao órgão do apêndice ou acabam obstruindo o conduto interno e provocando sua inflamação. 

O micro-organismo que se relaciona mais frequentemente com a apendicite é o chamado Yersinia.

Tumores

Ainda que não seja uma causa comum de apendicite, a obstrução do apêndice devido a um tumor cancerígeno no mesmo órgão ou no cólon poderia provocar uma desordem no processo digestivo que pode resultar em uma apendicite. 

Mas como afirmamos, é muito estranho que isto ocorra já que os tumores costumam ser diagnosticados muito antes que esta situação aconteça.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo