Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

23 setembro 2016

Depois de vomitar, o que devo comer?

Vômito ou sentir Náuseas é desagradável, independentemente da causa. Se a pessoa estiver grávida, sofrendo de uma doença do estômago, vivenciando os efeitos colaterais de uma medicação, ou o vômito é causado por Estresse emocional, é necessário tomar cuidado com o próprio corpo.

O desejo de comer após vomitar, geralmente retorna lentamente. No entanto, é importante fornecer ao corpo a nutrição e hidratação, até se não estiver apto para consumir uma refeição completa.

O Vômito pode provocar emagrecimento não saudável, desidratação, e até estender sintomas de uma doença. Quanto mais cedo comer depois de vomitar é melhor para a própria saúde, desde que tenha identificado a causa do problema. Nutrir o próprio corpo pode ajudar a encontrar o caminho de volta para saúde. O que comer após vomitar pode ser uma escolha difícil.

1 – Começando: A pessoa pode não sentir a vontade em relação a o que comer após vomitar, ou não ter ideia do que comer quando vomitar, mas até se estiver morrendo de fome, o ideal ainda é comer de modo leve e devagar. Começar com líquidos claros. Tentar beber ao menos de 8 a 10 copos de água, por causa da perda excessiva de água. Uma vez que se saiba que a água não desencadeará outro ataque de Vômito.

As bebidas esportivas diluídas permitem beber algo com sabor. O chá fraco e descafeinado é outra opção. Algumas variedades de chá são até ditas a acelerar o processo de cura. Se houver sucesso com líquidos, é possível tentar picolés de gelatina, ou um pouco de caldo de carne ou sopa.

2 – Dieta Convalescente: A “Dieta Convalescente“ é uma dieta rica em nutrientes, apetitosa e facilmente digerível. Então, Além das opções listadas acima, é possível tentar também uma dieta convalescente, em relação a o que comer após vomitar. Estas opções ajudam a nutrir o próprio corpo sem exagerar. As opções de alimento são leves e de ajuda para recuperar.
  • Sopa é uma excelente opção para a dieta pós-vômito. Se preparada adequadamente, pode acalmar o estômago. O caldo ajuda a determinar se o corpo está preparado para o próximo passo, que é a comida sólida. Acrescentar alguns ingredientes suaves para o caldo, para ver se melhora a náusea e previne qualquer vômito adicional. A sopa de galinha também pode ser uma transição eficaz da comida após um ataque de vômito.
  • Dieta suave é outro plano que ajuda a recuperar depois do vômito. Esta dieta pode também aliviar a Diarreia. Os alimentos nesta dieta são muito suaves. As indicações permanecem para Bananas, arroz, compota de Maçã e torradas. Os três últimos ajudam a encher o estômago, enquanto o anterior restaura nutrientes, como Potássio. A maioria das pessoas segue a dieta suave por em torno de 24 a 48 horas após o vômito ter diminuído.
  • Comer alimentos suaves no geral é uma boa ideia após vomitar. Se a dieta anterior for um tanto bastante restritiva, mudar isso com bolachas água e sal, macarrão. Se o corpo tem necessidade de proteína, tentar um pouco de Peru ou Frango. Evitar especiarias e condimentos porque é desejado manter o alimento tão suave quanto possível.
3 – Medicação: Isto pode ser uma resposta comum à questão de o que comer após vomitar. Nos casos de Náusea ou Vômito severo ou crônico, o médico poderia sugerir medicação. Há duas medicações de prescrição disponíveis para controlar o Vômito. Prometazina (Fenergan) é um anti-histamínico que também previne vômito.

4 – Coisas para Evitar: Além de o que comer após vomitar é necessário também ter atenção das coisas a evitar comer. Estes poderiam desencadear crises de vômito adicionais ou deixar a pessoa sentir-se enjoada e inchada.
  • Os alimentos com odor picante podem desencadear sensações de Náusea. Até se tipicamente achar os cheiros agradáveis, podem ter o efeito oposto quando está sentindo-se mal.
  • Os alimentos que são gordurosos ou salgados também devem ser evitados. A maioria destes nunca é boa, mas o corpo reagirá imediatamente se exposto durante um ataque de vômito. Alguns dos alimentos na lista proibida incluem produtos de panificação, pão branco, salsichas, hambúrgueres, batatas fritas, pizza, alimentos fritos, e itens enlatados. Se tiver qualquer vontade, uma vez que sentir-se melhor, voltar a comer estes alimentos lentamente. É possível até buscar por uma opção mais saudável que satisfaça a vontade.
  • Produtos lácteos, cafeína, álcool e bebidas carbonatadas podem também desencadear problemas quando está se sentindo mal. E podem fazer a pessoa sentir-se inchada, irritar a mucosa do estômago, ou desidratar.
  • Alimentos picantes devem ser evitados até que se sinta melhor. Embora muitas especiarias ofereçam propriedades curativas, não são úteis quando o estômago está enfrentando tumulto.
  • Frutas e vegetais crus. Não comer frutas e vegetais crus até que se volte ao normal. Estes são alimentos muito saudáveis, mas contêm muita fibra e podem ser difíceis para estômago e intestino.
  • Analgésicos. A pessoa desejará evitar os medicamentos de dor como ibuprofeno, aspirina, e naproxen. Estes perturbam o estômago, então se o vômito for acompanhado de dores, a indicação é buscar outros remédios que não vão piorar o problema.

Quando Visitar o Médico: O Vômito pode acontecer em qualquer momento e não é geralmente um problema grave. No entanto, se acontecer qualquer situação das seguintes, é ideal contatar o médico imediatamente:
  • Incapacidade de manter qualquer alimento ou líquido abaixo.
  • Sentir náuseas por mais de 48 horas.
  • Vômito mais de 3 vezes em um dia.
  • Febre.
  • Sentir-se fraco.
  • Sofrer com dor no estômago.
  • Incapaz de urinar por mais de 8 horas.
Fonte: http://www.saudedica.com.br/depois-de-vomitar-o-que-devo-comer/



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo