Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

02 setembro 2016

Como aliviar o cólon inflamado ou irritado

Se você sofre de cólon irritável saberá que o importante é aliviar e reduzir seus sintomas, por este motivo queremos lhe dar uma vasta lista de bons conselhos para que fique melhor.

Ter o cólon irritável é mais frequente do que poderíamos pensar, já que afeta entre 10 e 20% da população. Os sintomas de cólon irritável são uma alteração crônica da função do cólon sem que exista uma anormalidade anatômica ou estrutural. Portanto não tem cura, mas podemos aliviar os sintomas.

Os principais sintomas são dor abdominal e alteração do hábito de evacuar sem uma causa aparente. O primeiro e mais evidente é que vá ao médico para que te receite a medicação apropriada. O medicamento natural que deves ter sempre em casa é a valeriana.


Ter uma dieta adequada é muito importante por este motivo devemos comer alimentos ricos em proteínas, mas pobres em gorduras. Se tiver diarreia evite o café, chocolate ou lácteos gordurosos.

Não faça refeições muito abundantes, é melhor que coma pouco e mais com frequência. Coma devagar e mastigue bem a comida para facilitar a digestão e absorção. Mantenha um horário fixo de alimentação, tente comer sempre à mesma hora e sem pressa.



Evite as bebidas com gás, não é recomendável que coma alimentos que produzam flatulência como os feijões e ervilhas. Isto ajudará a aliviar os sintomas do cólon irritado. Aumente o consumo de água até 1,5 ou 2 litros ao dia. Isto é bom para evitar a prisão de ventre e no caso da diarreia para prevenir a desidratação.


Não use laxante, só quando prescrito pelo médico e por poucos dias. No caso de dor abdominal aplique o calor suave. Diminua o consumo de alimentos picantes já que estes vão irritar mais o seu cólon.

Analise seu corpo, estude que alimentos não lhe caem bem e evite-os, normalmente podem ser bolos industriais, álcool ou sopas em conserva.

É fundamental para reduzir os sintomas de cólon irritável fazer esporte de forma diária, com 30 minutos ao dia será suficiente. Tente andar um pouco depois de cada refeição, nem que seja 15 minutos.

Pergunte a seu farmacêutico por suplementos como o plantago ovata que pode ajudar a mudar os ciclos de diarreia - prisão de ventre. Um ponto importante, quando o cólon está irritado não é permitido mascar chiclete. Se você tem diarreia, substitua o cereal de aveia pelo arroz.

Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. 

Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Conselhos: O começo dos sintomas costuma ocorrer na adolescência ou em adultos jovens, e as mulheres padecem o dobro se comparado com os homens.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo