Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

03 agosto 2016

Feira ou farmácia? Veja como os alimentos podem agir como remédios no organismo

Um dia de feira pode ser tão importante para a saúde quanto comprar remédios na farmácia.

Os alimentos, com seus nutrientes, podem ajudar o organismo a combater doenças e enfermidades como a mesma, ou até melhor, eficácia dos medicamentos. 
Veja esses principais ingredientes e faça a sua listinha de compras.

Quem segue à risca os mandamentos de uma alimentação saudável sabe que, para nossa saúde, uma boa compra na feira de final de semana é tão eficaz quanto sair de casa em busca de remédios na farmácia. 

Sim... Plantas, frutas, hortaliças e vegetais, fazem parte de um grupo de alimentos tão poderosos quanto qualquer medicamento e ajudam a prevenir evitar e combater, doenças e enfermidades bem comuns do nosso cotidiano.

São nas feiras, nos mercados ou em hortifrutis, que encontramos mais do que ingredientes saborosos para a nossa rotina alimentar. Os produtos frescos, de preferência de suas respectivas estações, são perfeitos aliados da saúde e da boa forma, uma vez que, consumidos adequadamente, trazem os nutrientes necessários para que o nosso organismo fique mais forte e consiga trabalhar de maneira regular.


Seja o tomate, para beneficiar o coração, o alho, para combater o câncer, ou o limão com gengibre para prevenir o resfriado, a grande vantagem das feiras ao ar livre é também adquirir produtos de qualidade, sem adição de conservantes ou agrotóxicos, que nos deixam distante dos medicamentos. Veja abaixo, alguns dos ingredientes importantes que achamos na feira e que contribuem muito para a nossa saúde!


O que encontrar na feira para turbinar a nossa saúde?

Durante um "passeio pela feira", a variedade de alimentos que podem ser adquiridos vai te surpreender. Veja alguns dos tantos produtos que vão beneficiar a sua saúde:

Vegetais: Frutas e legumes são os campeões de vendas do mercado ao ar livre. Já experimentou a melancia suculenta oferecida pelo vendedor? Ou escolheu os morangos que mais te atraiu? 

Nada como saber exatamente o que você está levando para casa, afinal, ver frutas bonitas e chegar em casa não serem tão saborosas é uma decepção, não é? Pois bem, você poderá comprar produtos de qualidade, logo, estará investindo na sua saúde.

Hortaliças: A área de folhas é uma linha extensa de nutrientes, os vegetais verdes escuros como alface, chicória, brócolis, espinafre, por exemplo, fazem parte da lista de alimentos que previnem a anemia, estresse, osteoporose, doenças do coração e equilibram o pH do sangue, tornando o trabalho do nosso corpo mais intenso e eficaz. 

Além disso, na feira também podemos encontrar diversas raízes e plantas para o preparo de chás e infusões benéficas para o organismo.

Pescados: Ao chegar na feira é impossível não sentir o aroma dos peixes disponíveis para os consumidores. A ingestão regular de peixe é fundamental para o nosso bem-estar, isso porque são ricos em proteínas, minerais e vitaminas essenciais para a nossa qualidade de vida.

Oleaginosas: É possível encontrar boas quantidades de nozes e castanhas, nas feiras, vendidas a granel. "São excelentes fontes de antioxidantes, combatem os radicais livres e envelhecimento celular, acabam então por prevenir doenças coronárias. 

A arginina, um aminoácido presente nas oleaginosas atua como vasodilatador, contribuindo para a redução do risco de desenvolvimento de doenças do coração", explica a nutricionista Paola Lisboa.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo