Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

29 agosto 2016

Como saber se tenho cálculos biliares

Os cálculos na vesícula, também conhecidos como cálculos biliares, são cristais duros que se formam na vesícula biliar gerando desconforto quando o seu tamanho aumenta e causa algum bloqueio.

Este tipo de pedra, ainda que possa ser encontrado em ambos os sexos, é mais comum em mulheres com mais de 40 anos. 

Alguns sinais podem nos dizer se temos cálculos biliares, assim, aqui vamos explicar detalhadamente os seus sintomas e como saber se tem cálculos na vesícula.

Existem dois tipos de cálculos biliares, os que se formam por colesterol, que são do tipo mais comum, e os cálculos compostos por bilirrubina por excesso da mesma na bílis. Ambos têm tratamentos oportunos para aliviar este problema. 

Se, no entanto os cálculos na vesícula sejam grandes e estejam a provocar bloqueios inoportunos pode recorrer à cirurgia para removê-los.

Os cálculos biliares podem estar na vesícula durante bastante tempo sem nunca apresentar nenhum sintoma. Normalmente o paciente começa a sentir os primeiros sinais quando a pedra se move e gera bloqueios nos ductos císticos ou ducto biliar comum, este movimento produz um dos sintomas principais dos cálculos na vesícula: dor do lado direito na parte superior e a meio do abdômen, também conhecida como cólica biliar.

A dor pode se apresentar de forma constante, sinal que está a haver um bloqueio, originando uma espécie de grampo. No entanto às vezes aparece e não volta a aparecer, o que indica que possivelmente o cálculo tenha avançado ate o duodeno.


A dor produzida por os cálculos na vesícula também se podem manifestar logo abaixo do ombro direito.

Outros dos sintomas de cálculos na vesícula são febre, cor amarelada na pele e esclerótica ocular (a parte branca dos nossos olhos). As nauseias e vômitos podem também sinalizar esta condição.

As pessoas que sofrem de diabetes, que foram transplantados de medula óssea ou de algum órgão, que tenham cirrose hepática, insuficiência na vesícula, anemia hemolítica, perda de peso acelerado por dietas com calorias baixas ou que tenham sido submetidos à cirurgia bariátrica são mais propícios para desenvolver cálculos biliares.

Se suspeitar que tenha cálculo na vesícula é recomendado consultar de imediato um médico e fazer um check-up completo.

Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. 

Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo