Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

31 agosto 2016

Como comer carboidratos e não engordar

Alimentar-se bem, incluindo todos os grupos alimentares no cardápio, é fundamental para a saúde, qualidade de vida e bem estar.

Além disso, quanto maior for à variedade de alimentos, menores são as chances do seu corpo sentir falta de algum nutriente.

 Mas se a ideia é consumir um pouco de tudo, como comer carboidratos e não engordar? Esclareça as suas dúvidas sobre o assunto com as dicas que temos para você neste artigo.

Todo o organismo precisa de energia, a qual é obtida principalmente a partir do consumo de carboidratos, que são a principal fonte de energia para o corpo. 

Mesmo quem não pratica exercícios físicos, gasta calorias com as tarefas cotidianas, como escovar os dentes ou tomar banho, pois até mesmo para os órgãos funcionarem de maneira adequada o organismo deve estar abastecido. 

Por isso, não tem nenhum mistério em comer carboidratos e não engordar, desde que seja ingerida apenas a quantidade suficiente conforme o grau de atividade de cada pessoa.


Ou seja, quem se exercita mais pode comer mais carboidratos em comparação a quem é sedentário. No entanto, mais importante do que se preocupar com a quantidade é estar atento à qualidade do carboidrato. 

Acontece que existem os carboidratos complexo se os simples, enquanto os primeiros são mais nutritivos e, por isso, demoram mais para serem ingeridos, prolongando a saciedade, os segundos logo são metabolizados pelo organismo. 

Os carboidratos simples vêm dos alimentos mais processados, assim, menos nutritivos e que exigem uma maior quantia para causar satisfação.

Desse modo, ao optar pelos complexos, come-se menos, evitando o ganho de peso. Exemplos desses alimentos são os cereais integrais, como o trigo, aveia, arroz, centeio, entre outros. 

Mas não são apenas os cereais que possuem carboidratos, alimentos como batata doce, brócolis, cenoura, maçã, lentilha, feijão, grão de bico, berinjela, tomate, repolho, amendoim, iogurte natural, entre outros, também servem de combustível para o organismo. 

Assim, é possível apostar nesses alimentos e reduzir a quantidade de pães, massas e bolos, para emagrecer, sem o risco de deixar o corpo sem a energia que precisa.

Além de escolher os alimentos mais saudáveis que são fontes de carboidratos, outra forma de ingerir esse grupo alimentar e evitar o ganho de peso é aumentando a sua atividade física. 

Resumidamente, é possível dizer que quanto você mais come, mais deve se exercitar para não engordar. De qualquer forma, é melhor consumir alimentos saudáveis e fazer atividades físicas mesmo se você não precisar perder peso. 

Isso porque os exercícios possuem muitas vantagens para a saúde do corpo e não servem apenas para evitar que se engorde.


É recomendada ainda a quem não quer ganhar peso que controle o consumo de carboidratos, inclusive, à noite. Se você comer pães e massas antes de se deitar, o seu organismo não vai ter tempo de digeri-los de forma adequada, transformando-os em energia, mas sim, acumulando como gordura. 

Também é preferível optar pelos alimentos mais leves à noite, assim, o seu sono terá mais qualidade, pois a digestão não vai atrapalhá-lo. Vale lembrar que dormir bem é fundamental para o bom funcionamento do organismo, o que ajuda de quebra, a manter o peso ideal.

Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. 

Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo