Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

28 agosto 2016

Causas da dor no lado direito das costas

A dor no lado direito das costas pode significar muitas coisas e o primeiro que devemos fazer é consultar o seu médico para que ele lhe faça uma revisão.

A dor no flanco direito costuma ter relação com problemas renais (apêndice, pâncreas, etc.), mas também pode ser um tema ósseo. 

Se também você sofre de dores no lado direito das costas, neste artigo vamos mostrar para você quais as causas da dor no lado direito das costas.

Quando se alarmar com a dor no lado direito das costas
É lógico que se a dor no lado direito das costas for muito forte você deve ir de imediato ao médico, mas se a dor for mais fraca, deixe passar 48 horas para ver a evolução. 

Se após dois dias a dor persistir, você deve ir ao seu médico. Mas saiba que, se tiver dor nas costas após fazer esporte, é provável que se trate de flato, que é o que conhecemos como dor abdominal transitória (DAT). Para evitar que isso volte a acontecer na próxima vez, damos algumas soluções no nosso artigo sobre como combater o flato.

Causas da dor no lado direito das costas
Esta dor pode ser causada por muitas doenças, algumas importantes e outras não. Por exemplo, pode ser fruto de uma má digestão, gases ou prisão de ventre. 

No entanto, este tipo de dor, especialmente se for do lado direito, poderia ser sinal de algo mais sério como apendicite, pancreatite, intoxicação alimentar, gravidez ectópica, diverticulite, hepatite viral, cálculos renais ou biliares, gastrite, úlcera estomacal, inflamação pélvica, refluxo gastroesofágico, síndrome de cólon irritável, doença de Crohn, intolerância à lactose, infecção urinária, ou hérnia de hiato. Qualquer dessas doenças deverá ser diagnosticada o quanto antes.


Problemas na coluna vertebral
Se você sente dor no lado direito das costas mais para o lado do ombro, pode ser que tenha algum problema na coluna. Para detectá-lo deverá realizar uma radiografia à coluna vertebral completa. 

Em muitos destes casos é diagnosticada uma escoliose, embora também possa ter algum problema nas vértebras, por isso recomendamos que consulte um fisioterapeuta ou osteopata.


A dor no lado direito abdominal, apendicite
A apendicite é um dos males mais típicos que originam dor no lado direito das costas, é diferente a uma dor de barriga porque só ocorre nesse lado do corpo. Um dos primeiros sintomas é uma leve dor que aparece ao redor do umbigo ou na boca do estômago, difícil de diferenciar de uma típica dor de barriga. 

No entanto, durante o dia a dor é contínua e progressiva, convertendo-se assim em uma dor que pode ser grave; você pode chegar a pensar: "Esta dor não é normal". Tente apertar com força a área dolorida com os dedos indicador e médio para, dois segundos depois, separá-los.

Se tiver apendicite, ao pressionar esta zona, seguramente tossirá, gritará ou dará um pequeno grito de dor. Experimente andar ou a ficar erguido; outro dos sintomas característicos de uma apendicite aguda é caminhar encolhido e quase sem se mover, pois a dor pode diminuir ou aumentar, dependendo da inclinação do ventre.

Tratamento para a dor no lado direito das costas
O tratamento da dor no lado direito das costas, como sempre, depende da causa. Caso a dor seja ocasionada por um espasmo muscular, recomenda-se repouso, fisioterapia e exercício.

Quando a dor nas costas for causada por uma artrite da coluna, é possível prescrever anti-inflamatórios não esteroides e fisioterapia. Você aprenderá como fazer estes exercícios em casa.

Quando a dor for estomacal, recomenda-se uma alimentação leve, não comer verduras nem frutas que são alimentos mais difíceis de digerir.

Os antibióticos são utilizados para tratar a maioria das infecções renais. Você também receberá líquidos e analgésicos. Pode ser necessária a hospitalização se tratarem de condições como a apendicite ou problemas que requeiram uma intervenção cirúrgica.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo