Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

18 agosto 2016

10 alimentos que previnem o câncer

Alimentação tem um grande impacto sobre nossa saúde, nos deixando ou não mais susceptíveis a doenças de todo o tipo, inclusive câncer.

Ao mantermos uma alimentação com muitos legumes, verduras e frutas, estaremos dando ao nosso corpo tudo o que ele precisa, além de varrer para fora todos os radicais livres e desta forma, prevenimos a incidência de inúmeras doenças.

Ao adotar na dieta, alimentos anti cancerígenos, estaremos nos prevenindo de vários tipos de câncer. E se engana quem acha que esses alimentos são do tipo exóticos ou difíceis de encontrar. Podem até mesmo já estar em sua geladeira e você nem se deu conta ainda das propriedades anti câncer que eles tem. Dá só uma olhada em alguns desses poderosos alimentos.

Alimentos contra o câncer

Tomate – Possuem licopeno, um carotenoide que protege contra câncer de ovário, colo do útero, endometrial, estômago e de próstata. Se ele cru já é benéfico, mais ainda será se for cozido, pois a concentração de licopeno aumenta substancialmente. Portanto, use e abuse do tomate, tanto em saladas como em molhos caseiros para suas massas.

Frutas vermelhas – Essas frutas possuem cores fortes, que podem ser do vermelho ao roxo, como mirtilos, morangos, framboesas e amoras. São ricas em antioxidantes chamados antocianinas, que retardam o crescimento de células pré-malignas, prevenindo vários tipos de câncer como de cólon, de esôfago, bucal e de pele. O ideal é consumir no mínimo 1/2 xícara dessas frutas, portanto não exite em colocar essas frutas no seu cereal ou então em vitaminas e sucos.

Chá verde – Contem antioxidantes chamados catequinas, que conter o crescimento de células do câncer. Recomenda-se beber no mínimo 2 xícaras por dia desse chá milagroso, que segundo estudos, é muito eficaz para combater e impedir o avanço do câncer de mama, devido a um composto chamado EGCG.

Vegetais de folhas verde escura – Como espinafre, alface, rúcula e agrião. Esses vegetais são ricos em vitaminas e minerais importantes para o nosso corpo. Eles contem luteína e vitamina E que ajudam a combater câncer de fígado, de ovário, de cólon e de próstata.

Alho – Muitos estudos já comprovaram: o alho ajuda a combater vários tipos de câncer, como de mama, de próstata, de estômago, de cólon e de esôfago, devido a substâncias chamadas alicina e alil. É melhor comer o alho, sempre que possível cru. Alguns especialistas dizem que após descascar e esmagar o alho, deve-se esperar cerca de 15 minutos, para obter a intensificação dos compostos anti câncer.

Maçãs – Esta fruta está presente na maioria dos cardápios de dietas. E não é para menos, pois além de ser deliciosa e de poucas calorias, elas são ricas em antioxidantes, vitaminas e nutrientes como a quercetina, uma substância química da planta, que ajuda a reduzir os riscos de câncer de pulmão risco e retardar o crescimento de células cancerosas na próstata.

Vegetais laranjas – Como abóbora, cenoura e batata doce possuem a polpa laranja e são ricas em fibras, vitaminas e betacaroteno, que se converte em vitamina A após a digestão e ajudam a proteger o DNA nas células do organismo, varrendo para fora do corpo, os radicais livres.

Vegetais crucíferos – Como couve-flor, repolho e couve contêm propriedades anticancerígenas, porém o brócolis é o que mais possui sulforafano, um composto particularmente potente que estimula as enzimas protetoras do corpo e varre para fora do corpo, substancias químicas cancerígenas. Com isso, ele ajuda a combater vários tipos de câncer como de mama, fígado, pulmão, próstata, pele, estômago, cólon e bexiga. Consuma-os da forma mais natural possível, como à vapor.

Nozes e castanhas – São ricos em fitosteróis que ajudam a bloquear os receptores de estrógeno em células de câncer de mama, e com isso, retardam o crescimento das células cancerosas. Além do câncer de mama, as sementes oleaginosas também combatem o câncer de próstata. Basta um punhadinho por dia para obter todos os seus benefícios.

Leguminosas em geral – Ajudam a reduzir a incidência de câncer de cólon e de mama, devido aos seus compostos fitoquímicos que possuem um efeito protetor. Com isso, ajudam a retardar o crescimento das células cancerosas. É recomendável consumir 1/2 xícara de leguminosas como lentilha, feijão branco ou preto, ervilhas, grão de bico, entre outras, no mínimo 3 vezes por semana.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo