Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

06 julho 2016

O que comer nos intervalos das refeições?

Você já deve ter ouvido a frase “é preciso comer de 3 em 3 horas”, e nunca se perguntou por que isso é realmente necessário para manter uma vida saudável e um peso equilibrado?

Pois bem, agora entenda como a refeição fracionada pode te ajudar nessa questão, e confira as opções de lanches saudáveis para introduzir nos intervalos de suas refeições.

A primeira justificativa para comer de 3 em 3 horas é porque esse hábito faz com que seu metabolismo funcione melhor e esteja sempre ativo. A segunda justificativa é porque a glicose é o principal combustível do nosso organismo e precisamos dela para manter nossas funções vitais em pleno movimento, só que quando não oferecemos ao nosso corpo esse combustível, ele diminui sua velocidade e poupa energia, fazendo com que seu metabolismo diminua e você gaste menos gordura do que gostaria, por exemplo.

Viu como é importante se alimentar adequadamente de forma fracionada? Assim, seu organismo não poupará energia e seu metabolismo estará sempre em movimento, facilitando a perda de peso. Mas não pense que se alimentar a cada 3 horas significa que não devemos analisar a quantidade e a qualidade do que ingerimos, muito pelo contrário. 

Devemos prestar atenção nas calorias e ingerir alimentos mais saudáveis e ricos em fibras que irão proporcionar mais saciedade até a próxima refeição. Confira as possibilidades:

1 – As cenouras do tipo “baby” são boas opções. Se preferir, acrescente como molho um iogurte desnatado. As cenouras são ricas em vitaminas e em antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres, protegendo a saúde da sua pele e a do seu corpo.

2 – Oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs são ótimas fontes de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. São grandes aliadas da saúde do coração porque são fontes de gorduras boas, que auxiliam na redução da pressão e das taxas do colesterol.

3 – Barrinhas de cereais são boas opções de lanches intermediários se você optar por barrinhas de qualidade, com baixo teor de açúcar, de gorduras, de conservantes, de corantes ou de aromas artificiais. São ótimas opções energéticas.

4 – Torradas do tipo integral com patê de soja, azeitonas ou até mesmo geleias do tipo zero açúcar também são boas opções. As torradas do tipo integral são ricas em fibras, e isso lhe dará mais saciedade até a próxima refeição.

5 – Sanduíche de pão sírio ou pão sueco com recheio de alface, tomate e creme de ricota. Opção com baixas calorias e supernutritiva, sendo rica em fibras, carboidratos e proteínas em quantidades adequadas.

6 – Rosquinhas ou cookies com farinha integral ou sem glúten são boas opções para incluir no cardápio. São boas fontes de fibras e de carboidratos.

7 – Salada de frutas com chia ou linhaça, combinação excelente de fibras com carboidratos e vitaminas. Supernutritiva, mas não acrescente mel, leite condensado ou outro ingrediente que agregue calorias à porção.

8 – Bolo de frutas diet: quando elaborado com farinha de trigo integral e adoçado com açúcar mascavo ou outro ingrediente mais saudável, pode ser uma opção de lanche entre as refeições. Mas nada de exageros.

9 – Aposte nas bebidas também. Inclua sucos de frutas naturais sem adição de açúcar, água de coco ou smoothie de frutas. São opções energéticas e hidratantes. São sempre bem-vindas.

10 – Não podemos esquecer as frutas, que são mais do que necessárias. Nas versões in natura ou desidratadas devem ser introduzidas em seu cardápio para garantir toda a energia necessária para o corpo, além de serem ricas em fibras que irão lhe proporcionar saciedade.

Ufa! Quanta opção boa e saborosa. Agora abuse de sua criatividade e escolha de forma consciente.

“Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo os resultados que sempre obteve.”

Fonte: Marcela Mendes



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo