Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

27 julho 2016

Granola: O cereal que é a fonte de energia para o seu café da manhã! Saiba mais!

A granola vai bem com tudo em nosso café da manhã! O cereal, poderoso em nutrientes, é muito importante para incorporar a nossa primeira alimentação, pois aumenta a energia do organismo, gerando mais força e ânimo ao dia a dia.

Café da manhã é uma das principais refeições do dia, afinal, é a primeira alimentação que fazemos após o jejum de uma boa noite de sono. Por isso, torná-lo mais poderoso, prazeroso e saudável é muito importante para a nossa melhor qualidade de vida. 

E, dentre os principais ingredientes para esse momento, a cada vez mais conhecida granola ganha destaque nas mesas das famílias brasileiras. Rica em vitaminas, o cereal se adapta às diversas receitas e, claro, ao gosto de quem quer manter saudável a rotina alimentar sem perder o foco na dieta.

A granola é um cereal composto por flocos de aveia, mel, nozes e arroz tufado. Fonte de agentes antioxidantes e fibras alimentares, ela pode ajudar no controle do colesterol e prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de outros benefícios. 

A nutricionista Priscilla Goretti explica a razão desse pequeno alimento ser tão grandioso para o nosso café da manhã:

“Antes dormir, a gente se alimenta e o organismo utiliza essa glicose que da energia, é armazenada em forma de glicogênio. Durante o sono, apesar de estarmos em repouso, essa glicose é consumida para adequado funcionamento dos órgãos e sistemas que compõe nosso organismo. Coração continua batendo, cérebro não para e se nutre preferencialmente de glicose. 

Ao acordar, para realizar as atividades do dia a dia, a glicose é necessária", analisa a profissional, atentando-se às virtudes nutricionais do cereal para o nosso organismo:

“A granola é rica em carboidrato, responsável por fornecer essa glicose mais rapidamente, além das fibras que são essenciais para a regulação da glicose sanguínea e consequente liberação de insulina e fundamental para a regulação e bom funcionamento intestinal", enfatiza.


Veja opções para acrescentar a granola no seu café da manhã

Nas vitaminas: Se você gosta de preparar uma vitamina para a sua primeira refeição do dia, experimente colocar a granola, além de adoçar, ela trará nutrientes essenciais para o seu organismo.

Comer com frutas: Experimente acrescentar granola numa porção de frutas, como morango, banana ou manga, tornará a sua refeição deliciosa. Um pouco de mel também pode proporcionar um sabor delicioso, junto à granola.

Iogurtes: Optar por um iogurte no café da manhã também é uma boa opção para comer o dia. Acresça granola e incremente ainda mais essa refeição.

Gelatina: Prepare uma gelatina e acrescente granola. Além de uma opção saudável, a granola proporcionará saciedade pela presença das fibras.

Granola com leite: O leite é muito presente no café da manhã, então porque não utilizar o cereal ao seu favor também? 

Você ainda pode acrescentar frutas, tornando o alimento ainda mais saboroso. Você ainda pode substituir o leite integral por leite de soja ou desnatado, tornando ainda mais saudável.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo