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14 julho 2016

6 alimentos que potenciam o metabolismo

Inclua estes ingredientes nas suas refeições sempre que puder. Os músculos agradecem! Aposte nestes alimentos-chave sugeridos pelo Dr. Custódio Mustra César, CEO e diretor técnico da Econutracêuticos:

1/ Frango 

Particularmente o peito, é uma fonte de proteína por excelência. Para além da água presente naturalmente, a restante composição deste alimento é essencialmente proteína, fundamental para o seu crescimento muscular e diminuição da massa gorda.


2/ Verduras congeladas

São uma forma fácil e rápida de adicionar diferentes vegetais às refeições. Os pigmentos que lhes conferem as diferentes cores (o vermelho da pimenta vermelha ou o verde do brócolis) são fitoquímicos chamados flavonoides, que possuem diversas funções no metabolismo.


3/ Atum ao natural 

Para além do elevado teor em proteína (cerca de 20 g por lata) que contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular, possui ácidos gordos Ômega-3 (das quais EPA e DHA) que regulam os processos de inflamação no organismo, potenciando o metabolismo.


4/ Iogurte grego natural ou kefir 

São ricos em probióticos, ou seja, bactérias benéficas para o seu organismo. Sabe-se que têm uma função importante no sistema imunitário, inflamação e metabolismo, existindo uma evidência recente que mostra um efeito protetor destes microrganismos na prevenção da síndrome metabólica.


5/ Salmão fumado 

Tal como o atum ao natural em lata, o salmão também é uma excelente fonte de proteína e ácidos gordos Ômega-3, essenciais para o correto funcionamento do metabolismo. Porém, contém ainda mais Ômega-3 que o atum. O fato de ser fumado permite um maior tempo de conservação, sendo mais prático para adicionar às refeições.


6/ Pescada 

Tal como o frango, consiste numa fonte magra de proteína. Para, além disso, é um alimento rico em potássio que contribui para uma correta função muscular e uma normal pressão arterial. 


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