Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

27 junho 2016

Vagem: Descubra 7 benefícios desse poderoso alimento para a sua saúde!

A vagem passa muitas vezes despercebida em nossa alimentação, contudo, é de fundamental importância para a nossa saúde.

Considerada o "feijão verde", essa leguminosa possuiu poderes nutricionais grandiosos! Descubram alguns!

Com um sabor delicado e agradável, a vagem é um vegetal de extrema importância para a nossa saúde. Responsável por fornecer os mais diversos nutrientes, o seu consumo regular proporciona muito bem-estar ao corpo, fortalecendo os trabalhos do organismo. Conheça alguns dos principais benefícios de acrescentar essa leguminosa nas suas refeições.

A vagem é da mesma família do feijão, por isso, também é conhecida como "feijão verde". A leguminosa tem propriedades poderosas para o nosso corpo como vitaminas do complexo B e minerais. Podendo ser acrescida em saladas ou em pratos quentes, a vagem é um alimento altamente nutritivo e suas vantagens são significadas pela presença do ácido fólico, vitamina C, fibras e minerais como o magnésio, cálcio, ferro e fósforo.

“A vagem desempenha funções grandiosas no organismo. Melhora o sistema cardiovascular e deixa os ossos mais fortes, além de sua ação antioxidante", reitera a nutricionista a profissional", explica a nutricionista Paola Lisboa.


Conheça 7 benefícios da leguminosa:

Ação antioxidante: A leguminosa é um alimento com poder antioxidante natural, retardando o envelhecimento precoce das células e combatendo a ação dos radicais livres no organismo. A vagem ainda contém luteína, uma substância aliada nesse combate que beneficia a saúde da pele e ainda previne as doenças crônicas, como câncer e catarata.

Benéfica para a saúde muscular: Rica em magnésio, um mineral importante para o crescimento e fortalecimento dos músculos, a vagem age na progressão dos músculos e pode aperfeiçoar os resultados esperados nos treinos de levantamento de peso, por exemplo. O mineral ainda atua na saúde das articulações.

Combate à anemia: A leguminosa é uma boa fonte de ferro, mineral responsável por fortalecer o sistema imunológico, prevenindo doenças como a anemia, por exemplo.

Contém poucas calorias: A vagem pode ser uma aliada nas dietas por conter níveis baixos de calorias. Uma porção de 100 gramas adicionará apenas 35 calorias ao seu cardápio diário. Logo, além de ser benéfica para a saúde, ela pode auxiliar no emagrecimento.

Melhora o humor: Fonte de ácido fólico, a leguminosa atua na produção dos hormônios do humor e bem estar (dopamina, noradrenalina, homocisteína e serotonina). Assim, os benefícios se estendem para outras áreas da sua vida, já que com bom humor, as atividades diárias ficam mais prazerosas.

Saúde intestinal: Rica em fibras, a vagem é uma boa pedida quando o assunto for o bom funcionamento do intestino, além de regular o órgão, elas ainda são responsáveis por eliminar as gorduras das artérias e prevenir a constipação intestinal.

Previne o diabetes: A vagem pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo as possibilidades do indivíduo desenvolver o diabetes.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo