Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

04 junho 2016

A importância da presença de enzimas nos sucos naturais

Enzimas são substâncias importantes para o organismo, por isso, cada ser humano possui as suas próprias.

Elas ficam responsáveis pela desconstrução de produtos químicos e outros elementos ingeridos através das refeições. 

Estas mesmas partículas também conseguem romper com determinadas propriedades dos alimentos. Por exemplo, a banana – que é rica em carboidratos – contém a enzima amilíase, que promove a demolição do próprio carboidrato.

Outro exemplo é o caso da manteiga crua, que, por conter a enzima lipase, consegue romper com a gordura saturada, substância encontrada com facilidade neste alimento. Assim como estes dois casos, ocorre com vários alimentos crus, como frutas, vegetais, verduras, brotos e, claro, sucos naturais e frescos. 

Assim, ao serem ingeridos, não desgastam as enzimas do organismo, pois cada um já possui as suas e, por isso, realizam com mais facilidade o trabalho de digestão no estômago e no intestino delgado.

A importância das enzimas nos alimentos
É importante ressaltar, antes de mais nada, que as enzimas só são encontradas em alimentos crus. Isso porque a temperatura alta pode destruí-las, tendo em vista que são sensíveis ao calor. 

Em outras palavras, pode-se dizer que, as enzimas dos alimentos são desativadas após o cozimento dos mesmos. E no corpo, elas acabam destruídas em casos de febres contínuas e prolongadas.

De acordo com o autor de “O livro dos Sucos” Stephen Blauer, após diversas pesquisas feitas com voluntários, com o intuito de descobrir como as enzimas funcionavam no organismo humano, foi possível perceber como os alimentos frescos desempenham papel importante no equilíbrio do corpo. 

Por conseguir otimizar o funcionamento do sistema digestivo, o pesquisador recomenda a adesão de, pelo menos, 25% de uma dieta com alimentos crus e bebidas naturais.

Poderes dos sucos frescos
Assim como as enzimas dos alimentos crus, as que estão presentes nos sucos frescos também conseguem auxiliar o sistema gastrointestinal. Estas bebidas são capazes de neutralizar os excessos de proteína e de gordura que chegam aos órgãos responsáveis pela digestão. 

Além disso, podem entrar na circulação sanguínea e assim realizam uma limpeza nos órgãos, tecidos e até mesmo dos músculos.

Como bons exemplos de frutas que conseguem quebrar as moléculas de proteínas e gorduras, tem-se o abacaxi e o mamão. Juntos, esses dois alimentos podem ser empregados no preparo de um suco com fortes poderes enzimáticos. 

Além desses, outras frutas ricas em enzimas e que devem compor a dieta dos indivíduos em forma de suco são:
  • Amora;
  • Framboesa;
  • Laranja;
  • Manga;
  • Morango;
  • Uva.
Fonte:http://www.remedio-caseiro.com/a-importancia-da-presenca-de-enzimas-nos-sucos-naturais/

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo