Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

21 junho 2016

5 problemas de saúde que estão afetando cada vez mais as pessoas jovens

PHOTOGRAPHEE.EU/SHUTTERSTOCK
Herança genética, hábitos, comportamentos, ambiente e, claro, idade são fatores que, combinados, formam predisposições a determinadas doenças.

Nos últimos anos, no entanto, alguns problemas de saúde estão afetando cada vez mais pessoas jovens, algo que não ocorria no passado. Confiram algumas delas, segundo estudos reunidos pelo site “Medical Daily”:

ARTEMISPHOTO/SHUTTERSTOCK
Doenças sexualmente transmissíveis
Segundo estimativas jovens entre 15 e 24 representam quase metade de todas as contaminações de DSTs. Em especial, o aumento de casos de clamídia e gonorreia que, assim como as demais infecções do tipo, podem ser facilmente evitadas com uso de preservativo nas relações íntimas.

THINKSTOCK
Hipertensão
Estima-se que um em cada três adultos sofre de pressão arterial elevada, mas uma recente análise indica que 19% dos jovens adultos apresentam a condição, um número maior de jovens adultos do que observado em anos anteriores. O problema pode levar a endurecimento das artérias, acidente vascular cerebral, hemorragia cerebral, disfunção renal, e até mesmo cegueira.

PHOTOGRAPHEE.EU/SHUTTERSTOCK
Distúrbios alimentares
Segundo a Organização de Distúrbios Alimentares, 20 milhões de mulheres americanas e 10 milhões de homens americanos vão sofrer de algum tipo de transtorno alimentar em algum momento da vida. Embora doenças como anorexia nervosa, bulimia e compulsão alimentar parecem estar aumentando em uma população mais velha, a tendência também apresenta aumento entre pessoas jovens.

THINKSTOCK
Diabetes tipo 2
Antigamente, a doença era descrita como diabetes de início da vida adulta, mas, hoje, quase 4 mil jovens com menos de 20 anos são diagnosticados com diabetes tipo 2 nos EUA a cada ano. A taxa em crianças aumentou 21% entre 2001 e 2009, fazendo um paralelo ao crescimento da obesidade, o principal fator de risco para a doença.

THINKSTOCK
Obesidade
Em 2012, mais de um terço das crianças e adolescentes apresentavam sobrepeso e, segundo estimativas, a obesidade mais do que duplicou em crianças e quadruplicou em adolescentes ao longo dos últimos 30 anos. Médicos descrevem o problema como um excesso de peso em relação a uma determinada altura a partir da verificação de gordura, músculo, osso, água ou qualquer combinação destes fatores.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo