Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

07 maio 2016

Qual o melhor queijo para a dieta? Dica simples expõe os tipos mais gordurosos

Queijos, bem como a maioria dos laticínios, são importantes fontes de cálcio. O mineral é essencial para a manutenção de ossos e dentes, por isso é importante que ele seja consumido em quantidade adequada como forma de prevenção da osteoporose, doença que atinge majoritariamente as mulheres.

A nutricionista Natália Koren Simoni indica o consumo de fontes de cálcio (derivados do leite) três vezes ao dia, mas enfatiza que é importante as pessoas se aterem à quantidade que consomem e aos alimentos escolhidos.

“Uma fatia de queijo da espessura de um dedo já equivale a uma porção”, explica a nutricionista ao falar sobre os benefícios do queijo.

Tipos de queijo
De acordo com a nutricionista, os melhores queijos para quem quer emagrecer são o queijo branco, a ricota, o tofu e o cottage. 

“Os outros queijos não estão vetados, não tem problema comer uma pizza com gorgonzola ou cheddar de vez em quando, mas eles têm que ser evitados”.

Quanto mais amarelo o queijo, mais gordura, mais sódio e mais corante, mas existem queijos claros que também são calóricos e gordurosos, como o gorgonzola e o brie. 

Natália dá uma dica simples para saber se o queijo é gorduroso: “Quanto mais fácil o queijo derrete, mais gorduroso ele é. Cheddar, gouda, emmentaler, brie são exemplos de queijos que derretem facilmente”.

Como substituir o queijo
O ideal é que a pessoa varie o queijo com outras fontes de cálcio ao longo do dia. O importante é ter três fontes de cálcio na dieta todos os dias.

A nutricionista cita o leite e o iogurte como outras boas fontes. “Para quem está de dieta, o ideal é o optar pelo leite desnatado ou semidesnatado e iogurtes que não tenham açúcar”, ressalta.

Mas cuidado com as substituições. Manteiga e margarina, apesar de serem derivadas do leite, entram no grupo das gorduras, não dos laticínios. “Pão com manteiga não é fonte de cálcio. É carboidrato com gordura”, explica Natália.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo