Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

26 maio 2016

Os laticínios não são a melhor fonte de cálcio

Pesquisas demonstram que os laticínios não são a melhor fonte de cálcio, existem outros tipos de alimentos que são bem mais ricos e possuem grande concentração de cálcio.

Talvez seja difícil imaginar uma dieta alimentar sem produtos lácteos, visto que desde criança fomos habituados a uma dieta rica de laticínios, com leite, iogurtes, danone, queijos, mas a boa noticia é que existem realmente outros tipos de alimentos que são riquíssimos em cálcio e que podem ajudar a controlar algumas doenças e prevenir outras, como a osteoporose.

Existem muitas fontes de cálcio que não sejam especificamente derivadas de laticínios, como é o caso da couve, do espinafre, agrião, amêndoas, sardinhas, mas entre todos os alimentos o numero 1 é oTAHINE, molho feito de gergelim (semente de gergelim).

Tahine é um molho utilizado na culinária do Oriente Médio, feita a partir de sementes de gergelim, tahine contém, sem dúvida, a maior concentração de cálcio. Em apenas 35 gramas de tahine você pode obter cerca de 35% de sua ingestão diária recomendada. Uma colher de café do molho tem mais cálcio que um único copo de leite, além disse é rico em minerais essenciais como: o magnésio, potássio, ferro, fósforo e lecitina. Também é uma rica fonte de vitamina B e E.

Um dos aspectos positivos desse molho é que devida à sua preparação feita em creme, o teor alcalino aumenta e a boa noticia é que os nutrientes contidos no molho são facilmente absorvidos.

Como fazer e como consumir o TAHINE
O primeiro passo é fazer seu próprio molho a base de gergelim em casa, pois assim terás certeza da qualidade do produto e também terá o privilégio de consumi-lo biologicamente, sem agrotóxicos e sem químicas.

Para a receita você vai precisar de sementes de gergelim descascadas, que você encontra em lojas de produtos naturais. Tem pessoas que fazem com a casca, no caso o molho fica com um aspecto escuro e seu gosto fica forte e um pouco amargo, por isso o ideal é usar as sementes descascadas. Inclusive se você optar por comprar o molho nas lojas, saiba que todos são feitos com sementes descascadas.

Ingredientes
  • 150g de gergelim orgânico (descascados)
  • 4 colheres de óleo extra virgem de oliva ou óleo de sésamo
  • 1 pitada de sal rosa do Himalaia
Preparo
  • Leve as sementes ao fogo brando para torrar, mexa sempre de modo que as sementes não queimem, quando estiverem levemente douradas e a cor foi uniforme por todo o grão, significa que esta torrado. Deixe esfriar…
  • Em um processador (triturador) coloque as sementes já frias e quando estiver processando as sementes, aos poucos adicione o óleo que você escolheu para fazer o seu molho.
  • Processo tudo até obter um creme homogêneo, conforme a foto ilustrativa guarde o creme em um vidro esterilizado na geladeira.
Como usar
O molho Tahine pode ser usado na preparação de carnes, saladas, pode ser colocado dentro de sucos detox e também na preparação de tortas e biscoitos usem sua imaginação, o importante é consumir todos os dias pelo menos 1 colher de chá.

A ausência de cálcio no organismo provoca uma seria de doenças, como a descalcificação dos ossos, cáries, unhas fracas, ansiedade, depressão, irritabilidade, periodontite e artrite.

Fonte de pesquisa e apoio: Medicina Alternativa


←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo