Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

29 maio 2016

Os benefícios da jaca para a saúde

A jaca é uma fruta interessante. É pesada, a casca do entorno é espinhosa e sua carne é macia e bem doce.

Mais apreciada no Nordeste do Brasil, a fruta também serve para o preparo de sucos, geleias, doces, bolos e sorveres, todos com o sabor característico.

Além de ser saborosa, a jaca também é uma fruta nutritiva e se incluída no dia a dia, irá apresentar uma série de bons benefícios à saúde. 

Com muitos minerais, vitaminas, e também carboidratos e proteínas, a jaca é uma fruta que apresenta gordura e uma quantidade considerável de calorias, porém é uma gordura saudável que não apresentará riscos à saúde.

Muito é dito que a jaca é uma fruta de difícil digestão e que por isso não deve ser consumida pela noite. É verdade. É indicado comer alguns pedaços pela manhã ou pela tarde, antes da refeição principal. Não misture a jaca com açúcar, sal ou outras frutas, pois ela por si só já é uma maravilha nutricional. 

Conheça mais alguns benefícios

Fonte de energia – Por ser fonte de carboidratos e calorias, frutose e sacarose, a jaca irá prover muita energia e disposição em suas atividades diárias, tanto nas físicas quanto naquelas que exigem atenção e concentração.

Melhora a digestão – A jaca tem boa quantidade de fibras dietéticas que são importantes para o bom funcionamento do aparelho digestivo. Portanto comer jacas de maneira correta facilita o transporte de alimentos pelo seu corpo, evitando prisão de ventre e muitas doenças gastrointestinais.

Bom para os olhos – Sendo interessante fonte de vitamina A, o consumo da jaca também é útil para a saúde dos olhos, afinal o nutriente tem eficaz ação contra radicais livres que degeneram a retina. A fruta irá prevenir diversos males oculares e permitir que você possa enxergar bem por muito mais tempo.

Importante para a saúde óssea – A jaca tem boa quantidade de cálcio, a nutriente chave para o fortalecimento dos ossos e também possui o potássio que trabalha no organismo impedindo a eliminação do cálcio. Eis uma excelente fruta para quem deseja evitar a osteoporose e outras doenças ósseas.

Reforça o sistema imunológico – Em razão da atuação de seus nutrientes especiais: cobre manganês, magnésio, Vitamina C e todos os antioxidantes, a jaca tem atuação no fortalecimento do sistema de defesa do organismo, sendo importante para contribuir com a prevenção de gripes, resfriados e também de anemia.

Como geralmente as crianças estão mais sujeitas a estes problemas, é recomendado que os pais incluam a jaca no cardápio alimentar dos pequenos, obviamente de maneira regulada, sem exageros na quantidade.

Ajuda a emagrecer – Ok, a jaca tem gorduras, porém estas não são saturadas e, portanto a fruta é aliada na dieta para emagrecer. Com as fibras e a consequente regulação do funcionamento intestinal, as toxinas serão eliminadas, o que permitirá ao seu organismo absorver apenas o necessário.

A fruta, consumida em pouca quantidade, também possui poucas calorias e pode ser utilizada no lanche da tarde substituindo alimentos gordurosos.

Manutenção da pressão arterial – A ingestão da jaca também é útil para hipertensos, pois por intermédio do potássio, a fruta permite o controle da pressão arterial, o que é decisivo para que sejam evitados o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Mais benefícios
A jaca também é importante no tratamento de hemorroidas, em ações contra o envelhecimento cutâneo, para a manutenção da saúde capilar e na garantia da proteção do organismo na prevenção do câncer do pulmão, cólon e doenças degenerativas diversas.

Podendo chegar até 45 quilos, a jaca é uma fruta exótica e interessantíssima, para o paladar e para a saúde. Se você ainda não experimentou, não deixe para depois.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo