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As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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27 maio 2016

Estes são os alimentos que você deve evitar e os que deve consumir para se livrar do inchaço e dos gases

Você sente sua barriga inchada e está com prisão de ventre? Isso pode ser um grande problema. Além do desconforto, a dificuldade de ir ao banheiro e a flatulência deixa qualquer um inseguro ao sair de casa.


Para corrigir a situação, o primeiro passo é cuidar da dieta. Alimentos saudáveis e nutritivos precisam estar em seu cardápio. Caso contrário, seu ritmo de vida ficará cada vez mais estressante.
Trouxemos uma lista de alimentos que devem ser eliminados da sua dieta.

Veja:

1. Bebidas gaseificadas
Se você não sabe, refrigerantes liberam dióxido de carbono.
O que isso significa?
Que com certeza sua  barriga vai sofrer com inchaço.

2. Feijão

O feijão contém oligossacarídeos, que não são facilmente digeridos pelo organismo.
Por isso a dica é:  coloque o feijão de molho numa panela com água e deixe de molho por algumas horas antes de começar a cozinhá-lo, a fim de aumentar a sua digestibilidade.

3. Leite
Este pode ser o motivo do inchaço e dos gases, mas seus derivados (como o queijo) também causam problemas.
Você pode substituir por leite de amêndoa, leite de coco ou de gergelim.

4. Alimentos salgados
Você precisa ter cuidado e escolher alimentos que não são ricos em sal e limitar a ingestão diariamente, uma vez que este ingrediente contribui para a retenção de água no corpo.

5. Maçã e peras
Elas contêm fibras solúveis e, se você tiver um estômago sensível, talvez não seja uma boa ideia consumi-las.
Mas isso não significa que deve eliminá-las completamente do seu cardápio.
Consuma com moderação e avalie o seu organismo após comer essas frutas.

6. Aspargos, brócolis e couve
Estes três alimentos são extremamente saudáveis para o nosso corpo, mas você precisa consumi-los em quantidades moderadas, pois eles têm rafinose, que é um tipo de açúcar que não é bem  digerida.

7. Doces e chicletes
Eles contêm açúcares artificiais e causam problemas no intestino.
Portanto, fuja desses pseudo alimentos.

Agora que você já sabe quais alimentos são prejudiciais para a barriga inchada, conheça os que são benéficos e ajudam a tratar o problema:

1. Vinagre de maçã
É o melhor e mais eficaz remédio para combater  gases e inchaço, pois estimula a digestão.
Tudo que você precisa fazer é adicionar 1 ou 2 colheres (chá) de vinagre de maçã num copo de água e consumir a mistura, a fim de resolver esses problemas.

2. Abacaxi
Esta fruta fantástica contém enzimas que digerem proteínas,  impedindo o inchaço do estômago e melhorando a digestão.
Além disso, o abacaxi tem poderosas propriedades antiinflamatórias que também ajudam de forma significativa o nosso organismo.

3. Camomila
Graças às suas fortes propriedades antiinflamatórias, antiespasmódicos e carminativas, o chá de camomila pode proporcionar efeitos maravilhosos no organismo.
Ou seja, ele relaxa todos os tecidos do corpo, acalma membranas mucosas e elimina o estresse, que é uma das principais razões para a ocorrência de inchaço.
O chá de camomila é muito utilizado para aliviar dores e cólicas em bebês.

4. Salsa
Ótima para indigestão e halitose.
Este diurético natural vai reduzir eficazmente todo o desconforto.
Tudo que você precisa fazer para curar o inchaço é jogar um pouco de salsa picada sobre suas refeições.

5. Limão (qualquer variedade)
É uma fruta extremamente benéfica.
Ele contém grande quantidade de vitamina C.
Todas as manhãs adicionem o suco de um limão em um copo de água de água e beber.
Isso vai ajudar bastante a reduzir o inchaço.

6. Mamão
Contém papaína, que é uma enzima de digestão de proteína que reduz eficazmente os gases e inchaço.
Além disso, este fruto também vai matar os micro-organismos responsáveis pelo inchaço no estômago.

7. Erva-doce
Adicione as sementes de erva-doce em sua dieta e alivie o inchaço abdominal, pois ela age como um antiespasmódico.
Ou seja,  a erva-doce vai ativar o fluxo da bile, relaxar os músculos lisos no trato digestivo e vai efetivamente reduzir a dor devido à má digestão.

8. Gengibre
Contém uma enzima que é extremamente eficaz no caso de problemas gastrointestinais.
Assim, a fim de aliviar o inchaço e gases, você precisa adicionar um pedaço de raiz de gengibre nas suas refeições regularmente ou tomar o chá dele.

9. Hortelã
Várias pesquisas feitas revelaram que o chá de hortelã pode ser maravilhoso na hora de tratar problemas no intestino.

10. Cominho
Ele tem ótimas propriedades  carminativas e estimula o desenvolvimento de bactérias saudáveis no intestino.
O resultado disso é uma barriga leve e sequinha, sem a presença de gases.

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