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As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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30 abril 2016

Segredos para uma reeducação alimentar bem sucedida

Fazer uma reeducação alimentar não é uma das tarefas mais fáceis. Confira alguns segredos para a reeducação ser bem sucedida.

Para perder peso ou ainda ter uma vida mais saudável, sem dúvidas a reeducação alimentar é a chave para tudo isso! E para conseguir ter sucesso em sua reeducação, é preciso conhecer alguns segredos que sabotam o seu processo, então confira agora e mantenha o foco no cardápio:

Fuja das dietas muito restritivas
Entenda de uma vez por todas que ficar sem comer não emagrece! Quando você faz uma dieta muito restritiva, o seu corpo acaba ficando sem alguns nutrientes que são importantes para o funcionamento correto do mesmo.

Algumas dessas dietas até funcionam em curto prazo, porém assim que se encerram o peso perdido e até mais voltam. Por esse motivo, a reeducação alimentar significa aprender a comer de tudo, mas na quantidade certa!

Faça, no mínimo, duas refeições de qualidade
Passar fome também não faz parte de uma reeducação alimentar. É preciso dividir o seu dia entre suas refeições, fazendo pequenos lanches a cada 3 horas. Porém, é de extrema importância ter 2 refeições completas e de qualidade por dia.

Você pode tomar um café da manhã reforçado e o almoço, ou ainda o almoço e o jantar, dependendo de sua necessidade. Mas o ideal é que essa refeição seja equilibrada com os carboidratos e proteínas necessárias para o seu dia. Além é claro de outros nutrientes e vitaminas.

Aumente o número de frutas, verduras, vegetal e lácteo
Como dissemos acima, é importante comer a cada 3 horas pequenos lanches. Esses lanches são compostos de alimentos saudáveis, nada de fast food! Então tenha sempre por perto uma fruta ou um iogurte para comer ao longo do dia.

Verduras e vegetais também devem ser consumidos, pois possuem grandes quantidades de vitaminas e outros nutrientes essenciais para o funcionamento correto do organismo, além de saciarem a fome por muito mais tempo!

Naturalize sua alimentação
Um prato colorido faz toda a diferença na reeducação alimentar! Verduras, legumes, vegetais e frutas possuem grandes quantidades de vitaminas e nutrientes, sem contar que muitos são ótimos para fornecer energia na hora certa, acelerar o metabolismo para queimar gordura e ainda saciam a fome, fazendo com que você não coma descontroladamente na próxima refeição.

Por isso naturalizar a sua alimentação é tão importante! Sem contar que alimentos industrializados são ricos em conservantes e outras coisas que prejudicam a sua dieta e ainda por cima a sua saúde! Por isso é super saudável e indicado trocar aquele pacote de salgadinho por uma fruta, por exemplo!

Dedique-se de verdade
Para quem quer ter sucesso de verdade na sua reeducação alimentar, é preciso se dedicar! Isso mesmo, nada de se sabotar ou ainda de ouvir aquele famoso conselho dos amigos “é só um pedacinho...”.

Mantenha-se firme em sua alimentação, principalmente no início! Afinal, no começo a tentação será enorme, por isso será impossível apenas “um pedacinho”, então controle-se para poder conseguir alcançar seus objetivos!


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