Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

09 março 2016

Como manter baixo o colesterol mau, comendo escarola

A escarola é uma hortaliça que, devido à sua composição nutricional, é um vegetal com propriedades para tratar a hipercolesterolemia. Por isso, se deseja obter proveito destes benefícios aqui indicamos como manter baixo o colesterol mau, comendo escarola.

Se precisar tratar a hipercolesterolemia, é preciso saber que um dos fatores de risco que pode prevenir e controlar são o nível de colesterol LDL ou colesterol mau. Para isso é essencial modificar a dieta e incorporar alimentos com propriedades para conseguir este objetivo.

Embora as hortaliças em geral tenham propriedades para tratar o colesterol, cada uma delas tem propriedades específicas baseadas na sua composição química.

A escarola é um vegetal que possui betacarotenos, também conhecidos como provitamina A. Estas substâncias, que oferecem cor à hortaliça, têm uma ação antioxidante que reduz a formação de colesterol mau no sangue e a sua possível deposito na parte interna da artéria.

A escarola não só contém betacarotenos, também outro tipo de substâncias carotenoides que também mantêm baixo controlo o colesterol LDL ou mau.
Por outro lado, a escarola contém outras substâncias além da fibra que ajudam a eliminar os lípidos ingeridos nas comidas, como também outras substâncias antioxidantes como o magnésio, selênio e zinco.

Do mesmo modo, é um vegetal rico em iodo, mineral que estimula a glândula tiroide, aumenta a combustão das graxas, mexendo o tecido adiposo.

Estes são alguns dos benefícios que pode oferecer a escarola para controlar o colesterol LDL ou mau e para cuidar o coração. Mas para isto ser efetivo, deve saber como prepará-la e incorporá-la a sua dieta.

O melhor modo de consumir a escarola é fresca, em saladas. Se não puder consumi-la crua, pode incluí-la em sucos ou cozida ao vapor. O mais importante é que, através do seu consumo aporte ao seu organismo todos e cada um dos nutrientes que reduzem a hipercolesterolemia.

Recorde que, uma dieta rica em fibra e baixa em gorduras saturadas é um benefício para manter controlados o colesterol e os triglicerídeos, dois fatores de risco que podem prejudicar a saúde do seu coração.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo