Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

07 março 2016

Benefícios e usos do óleo de groselha negra para a saúde

Você já ouviu falar na groselha? Esta é uma fruta antiga e bastante conhecida desde a década de 80. No passado, a mesma era bastante utilizada e conhecida como a “bebida do momento”, a Kir Royal, a qual era composta por vários ingredientes, entre os quais um dos principais era a groselha negra. Antigamente, esta fruta chegou a ser mais conhecida como cassis.

O cassis ou groselheira-preta é um arbusto originário da Europa do Norte. Os seus frutos, conhecidos como cassis ou groselha negra, são bagas, redondas de cor escura e são consumidos inteiros, como xarope, geleia, doce, licor, entre outros. Wikipédia

Atualmente, já mais difundida com o nome de groselha negra, a mesma tem sido bastante recomendada por meio do uso do seu óleo, o qual é bastante concentrado e capaz de proporcionar inúmeros benefícios à saúde do organismo.

A groselha negra e seus benefícios
Nativa do norte da Europa, a groselha negra é dotada de altos níveis de antocianinas e vitamina C. De nome científico Ribes Nigrum, a mesma pode alcançar até 1,5 metros de altura quando na maturidade, e é conhecida por possuir ação antioxidante responsável por combater o envelhecimento precoce da pele, evitar o câncer e prevenir doenças do coração.

Gripes, resfriados, diarreias e tosse também são problemas que podem ser facilmente tratados a partir do uso do óleo de groselha negra. Tal substância também atua estimulando o sistema nervoso e favorecendo a digestão, beneficiando, sobretudo, pessoas que sofrem de prisão de ventre.

Os benefícios do óleo desta fruta também se estendem como um agente anti-inflamatório. Assim, o mesmo atua contra problemas como artrite reumatoide e dermatite atópica, além de reduzir infecções e os sintomas da TPM e menopausa.

A aparência da pele também é outro efeito benéfico adquirido por meio do óleo de groselha negra. O mesmo atua deixando-a mais firme e hidratada. Os cabelos, por sua vez, também são beneficiados com o uso deste óleo, ficando os fios mais fortes e dotados de crescimento mais rápido.

Como poder de emagrecimento, o óleo de groselha negra atua como agente diurético e anti-inflamatório natural. Assim, o mesmo estimula a queima de gordura e ainda ajuda na redução da celulite.

Formas de utilização do óleo de groselha negra
O óleo de groselha negra é bastante conhecido e, assim, não há dificuldade em encontrá-lo no mercado brasileiro. Comercialmente, o mesmo é vendido, geralmente, em cápsulas. Estas podem ser encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais. 

Vale lembrar que a recomendação de consumo é de uma cápsula quatro vezes por dia, preferencialmente antes das refeições.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo