Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

18 fevereiro 2016

Importância das castanhas e nozes para a hipertrofia

Sabe aquele sonhado corpo definido, com um bom desenvolvimento e volume de massa muscular conquistado através de muito exercício físico? Pois é, ele não é um sonho impossível, apenas pede um esforço e dedicação a mais nos exercícios.

Hipertrofia muscular é o nome dado a esse ganho muscular gerado no corpo através da adaptação dos músculos às cargas de peso, geralmente com exercícios de musculação, reconhecida como a forma mais eficaz para esse resultado. Mas, além disso, a maior aliada para tornar e manter o corpo nesta forma é a alimentação. Dentre os muitos alimentos saudáveis que contribuem para a hipertrofia estão às castanhas e as nozes.

Importância da dieta na hipertrofia
A hipertrofia muscular não se desenvolve apenas através dos exercícios com pesos; é preciso também fazer uma dieta correta, ou seja, buscar alimentos que auxiliem o corpo no trabalho de crescimento da massa muscular, de forma a suprir a perda de energia do músculo durante o exercício e ajudar na reparação do tecido muscular. Quando a dieta é feita de forma errada, os exercícios podem resultar em perdas importantes no conteúdo proteico dos tecidos musculares, pois o corpo utilizará suas próprias proteínas para se recuperar, prejudicando assim o processo de hipertrofia.

As oleaginosas são vegetais de onde é possível tirar óleo e gordura. Por isso existe uma vasta lista de opções desse tipo de alimento para se consumir, dentre as quais destacamos algumas abaixo:
  • Milho
  • Amêndoa
  • Amendoim
  • Pistache
  • Avelã
  • Castanha-do-pará
  • Castanha de caju
  • Macadâmia
  • Noz-pecã
  • Girassol
Como visto, dentro do grupo das oleaginosas estão às castanhas e as nozes, que são o nosso foco neste texto. É necessário ter proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis no corpo – e a ausência de algum desses pode prejudicar o processo da hipertrofia. Como o ideal é eliminar a gorduras ruins da dieta a fim de ganhar músculos e assim desenvolver massa magra, é aí que entram as oleaginosas, fontes de gorduras boas, assim também como de minerais como magnésio, zinco e também de vitamina E, entre outros nutrientes.

Benefícios
As castanhas e as nozes auxiliam no trabalho de hipertrofia e na manutenção da massa muscular através do aumento na produção de hormônios, na melhora da circulação sanguínea, na recuperação pós treino e na saúde das células, pois são ótimos alimentos antioxidantes, por isso também combatem o envelhecimento precoce. Já a vitamina E, presente nas castanhas e nas nozes, induz ao relaxamento dos vasos sanguíneos e diminui a formação de substâncias que podem obstruí-los, melhorando a circulação e contribuindo assim para o processo de hipertrofia, enquanto também reduz os riscos de doenças cardiovasculares, cerebrais e degenerativas. Mas vale lembrar que a devemos equilibrar a forma de consumir essas diferentes sementes e evitar o exagero.

Castanha de caju
É indicada para quem tem anemia, por ser rica em zinco e é fonte de ômega 3, não só ajudando a combater ao famoso colesterol ruim, mas também controlando o triglicerídeo e potencializando o sistema de defesa do organismo, o sistema imunológico. O indicado, geralmente, é um limite de dez unidades semanais, devido ao valor calórico. Existem muitas receitas na internet com idéias de onde incluir a castanha de caju. Essa castanha também melhora o humor e ainda diminui os sintomas de depressão. Devido ao L-triptofano, um tipo de aminoácido que contribui para o bom sono, ou seja, tem função relaxante para o pós-treino e é uma opção para um lanche rápido antes de dormir.

Castanha-do-pará
É fonte de ômega-3 e selênio, no entanto a castanha-do-pará é a oleaginosa com a maior concentração de gordura saturada, um tipo que pede atenção no consumo de quem precisa emagrecer. É indicado comer apenas uma ou duas unidades por dia, caso a pessoa já esteja ingerindo outras oleaginosas. Caso coma apenas essa é possível comer até 3 unidades durante o dia.

Nozes
As nozes são bastante populares e já bastante utilizadas por quem procura uma alimentação mais saudável. Geralmente já são as mais indicadas por nutricionistas especialmente para comer durante o dia, quando há vontade de comer em horários “errados”. São cheias de fibras e por isso dão a sensação de saciedade, fazendo com que não haja necessidade de comer tanto para se sentir satisfeito.

Opte pelo saudável
Hoje em dia a mídia passa estereótipos para as pessoas e os mais atingidos são os jovens que acabam optando pelo uso de esteroides anabolizantes, as famosas substâncias que desenvolvem músculos maneira mais rápida. Por isso, opte sempre pelos meios saudáveis para conseguir a hipertrofia, e as oleaginosas podem ser suas aliadas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo