Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

14 fevereiro 2016

Como viver bem quando nada mais vai bem

Manter a motivação mesmo em tempos difíceis requer mudanças de hábitos.

Otimismo pode melhorar a saúde
do corpo e da mente.
Fotos: iStock, Getty Images


Em tempos de crise e tantas dificuldades, descobrir formas de como viver bem pode não ser uma tarefa fácil. Porém, também não precisa ser tão difícil. O otimismo ajuda a lidar com os desafios diários e a manter a inspiração mesmo diante das dificuldades.

Só que apenas o pensamento positivo nem sempre é suficiente. Para realmente superar os obstáculos que aparecem pelo caminho, é importante adotar hábitos que ajudem a gerenciar esses contratempos e transformem as dificuldades em força. Veja como isso é possível.

A importância de manter a motivação
Manter a motivação é um dos principais fatores para viver bem, e isso não afeta apenas o otimista, mas também todos que estão à sua volta. Além disso, ter o pensamento positivo em tempos difíceis é ainda mais importante, pois a atitude de não se deixar abater é o primeiro passo para superar os obstáculos, tanto na vida pessoal quando na profissional.

Muitas vezes, buscar novas oportunidades e adotar algumas mudanças de hábitos contribui para melhorar a autoestima. Essas alterações e a necessidade de se adaptar proporcionam o autoconhecimento e renovam o fôlego, recuperando aquela energia que havia caído no tédio da rotina e dos problemas corriqueiros.

Dicas de como viver bem

1. Mantenha-se ativo
A regra número 1 para viver bem é sempre reservar um tempinho para se movimentar e desligar dos problemas. E não precisa ser um atleta. Para prevenir os acidentes vasculares, por exemplo, os exercícios aeróbicos moderados e continuados são a melhor opção.

Além disso, trabalhar os músculos é fundamental para proteger as articulações, manter a flexibilidade e conquistar uma vida saudável e longeva.

2. Foque no trabalho
Ficar pensando apenas nos problemas não irá resolvê-los. A melhor forma de passar por um momento difícil, ainda mais se for financeiro, é trabalhando. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, dos Estados Unidos, publicado em novembro de 2012, pessoas focadas e com alto nível de atenção têm grandes chances de viver bem e por mais tempo.

A pesquisa mostrou uma associação direta entre o estado de concentração e o tamanho dos telômeros, estruturas encontradas nos cromossomos que impedem a degeneração dos genes presentes no DNA. Quando essas estruturas ficam pequenas demais, param de funcionar e levam a doenças e à morte. Por outro lado, quanto maiores elas forem melhores para a longevidade.

3. Estabeleça metas
Traçar metas também é fundamental para manter a motivação e crescer pessoal ou profissionalmente. Segundo um estudo feito na Universidade Rush, em Chicago, nos Estados Unidos, perseguir objetivos também pode ser benéfico à saúde, ajudando a prevenir até a doença de Alzheimer.

Após a análise do comportamento de 246 pessoas por dez anos, foi concluído que aquelas que se envolviam em atividades com significado e propósito se sentiam incentivadas e demonstravam melhor capacidade cognitiva que as outras. Fora isso, quando se tem um objetivo final, a determinação aumenta e os problemas são superados com mais facilidade.

Estar entre amigos e familiares é 
importante para o bem-estar
4. Fortaleça as relações afetivas
Outra dica importante para viver bem é fortalecer as relações com as pessoas que você gosta. Sair com os amigos e familiares ajuda a manter a cabeça funcionando e o corpo jovem, segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que acompanhou 1,6 mil pessoas por quatro anos.

O estudo aponta que a solidão não afeta apenas quem vive só. Dos 43% que afirmaram se sentir isolados, apenas 18% moravam sozinhos. Os cientistas enfatizam que esse sentimento é maléfico e leva ao abandono de atividades corriqueiras.

Viu como viver bem é possível até mesmo nas horas mais difíceis? Conte para nós o que você achou do artigo!
Fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/bem-estar/motivacao/como-viver-bem-quando-nada-mais-vai-bem/
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo