Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

28 fevereiro 2016

5 maiores vilões da saúde: saiba quais alimentos são como veneno para o corpo

Produtos que elevam o colesterol e risco de doenças cardiovasculares

Alimentar-se bem não é um hábito que melhora apenas a silhueta: diversos benefícios à saúde também são conseqüências do processo. Por isso, é importante levar em consideração o que vale a pena ser consumido, sem colocar o organismo em risco.

Confira 5 alimentos que são vilões da saúde para evitar:

Frituras
Os alimentos fritos são ricos em ácidos graxos saturados, que aumentam os riscos de incidência de doenças coronarianas e os níveis de colesterol. Por isso, sempre opte por pratos assados, ensopados ou grelhados.

Queijos amarelos ou muito salgados
Os queijos amarelos – como o prato, o cheddar, o emmental e a mussarela – apresentam grandes quantidades de gorduras saturadas. Estas, quando no organismo, se aderem facilmente às paredes dos vasos e artérias; desencadeando problemas cardiovasculares. A melhor alternativa para a saúde é substituir esse tipo de alimento por versões mais leves, como ricota e cottage.

Leite integral e creme de leite
O leite integral e derivado, como o creme de leite, ostenta grandes teores de gorduras e calorias. Por isso, o ideal é substituí-lo pela versão desnatada e trocar o creme de leite por iogurte ou creme de ricota. 

Margarina e manteiga
A margarina e a manteiga são ricas em gorduras trans, que elevam o colesterol ruim (LDL) e diminuem o colesterol bom (HDL). Conseqüentemente, os riscos de doenças do coração e problemas decorrentes do acúmulo de gordura no corpo se multiplicam. O ideal é substituir esse tipo de alimento por cremes vegetais ou derivados de queijos magros, como creme de ricota.

Carnes gordas
As carnes gordas também são ricas em gorduras saturadas, que elevam o colesterol e prejudicam o sistema cardiovascular. Para evitar tais problemas, sempre opte por cortes magros e retire a gordura aparente. Durante o preparo, dê preferência aos grelhados e assados.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo