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03 fevereiro 2016

20 alimentos que aumentam a testosterona

NA HORA DAS REFEIÇÕES ABASTEÇA-SE DE ALGUNS ALIMENTOS

Por volta dos 30 anos, os níveis de testosterona de um homem começam a cair e continuam a diminuir com a idade, o que pode levar à perda da libido, disfunção erétil, mau humor e problemas de concentração e memória. Dê um impulso à sua virilidade adicionando estes alimentos às suas refeições.


MEL
Conhecido como "curador" da natureza, o mel contém boro, um mineral associado a altos níveis de testosterona, e óxido nítrico, o que abre os vasos sanguíneos melhorando a força da ereção.

COUVE
Carregado de vitaminas e minerais, a couve contém indole-3-carbinol que aumenta a testosterona.

ASPARGOS
Conhecidos afrodisíacos, os espargos contêm ácido fólico, vitamina E e potássio, que são essenciais para a produção de testosterona.

ALHO
O composto alicina encontrado no alho reduz os níveis do hormônio do stress, o cortisol, permitindo que a testosterona aumente no sangue. Comer cru potencia os seus efeitos.

OVOS
Gordura saturada, ômega-3, vitamina D, colesterol e proteína presentes nos ovos são todos vitais para a produção de testosterona.

BANANAS
A enzima bromelina presente nas bananas ajuda a aumentar os níveis de testosterona. Para, além disso, é uma fonte de energia de libertação lenta - perfeito para uma noite de paixão.

MELANCIA
Cientistas da Texas A & M University, descobriram que as melancias contêm um aminoácido chamado citrulina, que é convertida em arginina no corpo. O resultado? Impulsiona o fluxo de sangue, fazendo com que esta fruta saborosa seja uma alternativa natural ao Viagra.

GINSENG
Um estudo da Universidade de Ulsan College of Medicine em 2002 descobriu que o ginseng vermelho coreano ajuda 60 por cento dos pacientes com disfunção erétil.

AMÊNDOAS
Apenas um punhado de amêndoas poderia impulsionar o desejo sexual de homens e mulheres, e isto porque contêm zinco, um reforço de testosterona e potenciador da libido.

OSTRAS
O zinco é vital para a produção de testosterona - e as ostras são, de longe, a mais rica fonte do mineral. Não gosta de ostras? Queijos, particularmente suíços e ricota, também são boas fontes.

AVEIA
A aveia contém zinco e L-arginina e é rica em vitaminas do complexo B, que melhoram o desempenho sexual.

FRUTAS CÍTRICAS
Para além de reduzirem o hormônio do stress chamado cortisol, as frutas cítricas contêm vitamina A necessária para a produção de testosterona. 

ESPINAFRES
Os espinafres reduzem os níveis de estrogênio, e são ricos em magnésio e vitaminas C e E - essenciais para a produção de testosterona.

UVAS
De acordo com pesquisa realizada na Universidade de Hong Kong, comer um cacho de uvas vermelhas por dia pode aumentar os níveis de testosterona e melhorar a mobilidade dos espermatozóides.

SALMÃO
Além de conter altos níveis de magnésio, vitamina B e ômega-3 para a produção de testosterona saudável, investigadores da Graz University Medical na Áustria, mostram que o salmão reduz os níveis de globulina ligadora de hormônios sexuais que torna a testosterona inútil.

ABACATE
Investigadores norte-americanos da Penn State University descobriram que os homens com consumo elevado de gordura monoinsaturada - encontradas em alimentos como o abacate, nozes e óleos vegetais - diminuíram o mau colesterol e aumentaram os níveis de testosterona.

ATUM
A vitamina D pode ajudar a aumentar os níveis de testosterona em até 90%, de acordo com investigadores da Universidade de Medicina de Graz, na Áustria. A vitamina é essencial para a manutenção da qualidade do sêmen e esperma.

ROMÃ
Um artigo na revista International Journal of Impotence Research informou que 47% dos homens impotentes que beberam um copo de sumo de romã por dia viram muitas melhorias na sua condição.

CARNE
Acredita-se que uma dieta livre de carne diminui os níveis de testosterona, mas tenha cuidado com a quantidade que ingere. Investigadores da Universidade de Utah dizem que uma dieta rica em gorduras saturadas encontradas em bovinos e ovinos também podem fazer os níveis de testosterona diminuírem drasticamente. 

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