Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

05 janeiro 2016

Remédios caseiros para tratar dermatite

A dermatite é a inflamação da pele e pode vir acompanhada de prurido, além de causar coceira, vermelhidão e escamação da pele.

Embora não seja contagiosa ou ofereça risco de vida, pode causar muito desconforto.

Existem diferentes tipos de dermatite, tais como dermatite atópica ou eczema, dermatite de contato e dermatite seborreica.

A dermatite atópica ocorre com grande incidência na infância, causando coceira e, erupções vermelhas na criança.

Essas erupções são causadas após alguma área do corpo entrar em contato com substâncias que irritam a pele.

Na dermatite seborreica a erupção pode ter escamas oleosas e amareladas. Esta dermatite afeta principalmente o couro cabeludo e a face e é uma das principais causas da caspa nas pessoas.

Causas da Dermatite
Existem vários fatores que causam o desenvolvimento de dermatite. Alergias, irritações e fatores genéticos são os principais.

Dermatite atópica (eczema) – Esta dermatite é comum em pessoas com histórico familiar de asma, alergias e febre dos fenos.

Dermatite de contato – Esse tipo de dermatite é causado através de contatos com plantas, como a hera venenosa, produtos de limpeza, cosméticos, perfumes, bijuterias e até joias.

Dermatite seborreica – Essa condição é observada em pessoas com a pele ou cabelos oleosos. Acredita-se que fatores hereditários são uma das principais razões para a causa desta dermatite.

Sintomas da dermatite
Os sintomas comuns de dermatite são:
  • Coceira, dor, ardência ou queimação da pele.
  • Surgimento de bolhas junto acompanhadas de erupções
  • Pele grossa, oleosa ou escamosa.
  • Feridas sobre as partes afetadas, devido ao ato de coçar.
  • Inchaço das áreas afetadas
No eczema, as erupções são vistas no interior dos cotovelos, atrás dos joelhos e na parte da frente do pescoço.

Embora o tratamento da dermatite deva basear-se no tipo de dermatite, existem muitos remédios caseiros para tratar dermatite, que ajudam a aliviar a coceira e curar as erupções cutâneas causadas por essa doença.

Remédios caseiros eficazes contra dermatite
A seguir listamos alguns remédios caseiros que você pode pensar em usar para tratar eficazmente a dermatite.

Óleo de coco
óleo de coco é o melhor remédio caseiro que você pode usar para tratar problemas relacionados com a dermatite.

É ideal para que você possa se apossar de puro óleo de coco virgem e para o tratamento de dermatite de forma eficaz.

Você precisa de óleo de coco puro e virgem, coloque em uma panela e ferva um pouco.

Deixe que o óleo amorneça um pouco, e aplique o óleo de coco, não muito quente pra não queimar a pele, sobre a área afetada pela dermatite suavemente.

O óleo de coco irá ajudar a suavizar a pele, faça esse procedimento na parte da noite antes de ir para cama.

Você verá uma grande diferença na área afetada após alguns dias de aplicação.

Aloe Vera (Babosa)
Outro remédio caseiro que você pode pensar em usar quando se trata de tratamento de condições inflamatórias da pele como dermatite é Aloe Vera (Babosa).

A babosa é muito eficaz na manutenção do equilíbrio do pH da pele, ajudando a eliminar a irritação da pele e erupções cutâneas causadas pela dermatite.

Como usar:
Você pode fabricar o seu próprio gel de aloe vera, extraindo diretamente da planta, ou comprar o gel pronto em alguma farmácia.

Aplique uma quantidade generosa do gel nas áreas afetadas e deixe-o secar na sua pele. Para melhores resultados aplique no mínimo 3 vezes ao dia.

A aplicação diária por alguns meses vai melhorar o aspecto da sua pele, podendo a te eliminar a dermatite permanentemente.

Você também pode comprar suco de aloe vera e beber diariamente, os médicos indicam a ingestão por períodos intercalados de 30 dias. A ingestão do suco ajuda a manter a pele sempre hidratada.

Vinagre de maçã
O vinagre de maçã é outro ingrediente popular, usado por muitos para tratar várias enfermidades incluindo a dermatite. É muito eficaz no tratamento de prurido e inflamações da pele.

Como usar:
Misturar duas colheres de chá de vinagre de maçã em um copo. Beba esta água na parte da manhã com o estômago vazio todos os dias para prevenir problemas de pele.

O vinagre de maça é excelente para tratar dermatite seborreica. Faça uma solução em um copo, com 50% de vinagre de maça e 50% de água. Aplique no couro cabeludo após o uso do seu xampu anti-caspa.

Use o vinagre de maça diretamente sobre a área da pele afetada, para isso use um chumaço de algodão. Deixe agir por alguns minutos, use um pano limpo e úmido para limpar a pele.

A aplicação regular de vinagre de maça sobre a pele vai ajudar a reduzir os sintomas de dermatite.

Casca de Olmo
A casca de olmo também é bastante eficaz no tratamento da dermatite.

O uso desse remédio vai proporcionar alívio de vários sintomas da dermatite.

Como usar:
Junte uma colher de chá de casca de olmo, uma colher de chá de raiz de confrei e uma colher de chá de casca de carvalho em dois copos de água.

Misture bem e deixe ferver a água por cerca de 30 a 40 minutos. Deixe repousar até estar à temperatura ambiente, em seguida, usar essa solução sobre a área afetada da pele.

Repita o processo por um mês, de três a quatro vezes ao dia. Logo você sentirá melhoras em vários sintomas da dermatite.

Outros remédios caseiros
Você pode usar uma loção feita de folhas de mirtilo nas áreas afetadas da pele duas vezes ao dia. A folha de mirtilo provou-se eficaz para aliviar a inflamação da pele causada pela dermatite.

A cartilagem de tubarão também foi usada para reduzir significativamente a inflamação da pele.

É importante você ingerir vitaminas do complexo B, seja através dos alimentos, ou de suplementos.

O zinco também é eficaz no tratamento de dermatite. Você pode usa-lo em sua pele diretamente (oxido de zinco) ou usar um suplemento zinco regularmente.

Se você está sofrendo com os sintomas da dermatite, considere usar algum dos remédios caseiros para tratar dermatite listado nesse artigo.

Além de combaterem os problemas relacionados à doença, eles vão ajudar a deixar sua pele muito mais saudável. E não se esqueça de consultar um médico.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo