Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

17 janeiro 2016

Remédio de gengibre para a enxaqueca

Uma preparação simples e analgésica para as suas dores de cabeça

Você quer saber como pode acalmar suas enxaquecas com gengibre? Então não deixe de descobrir este ótimo remédio caseiro que verá neste artigo. Não vá perder!

O gengibre é um dos remédios naturais mais tradicionais e difundidos. Geralmente se recomenda o consumo desta raiz como infusão para combater o catarro, a mucosidade e as dores de garganta. Embora também se tenham descoberto benefícios em casos de inflamações, náuseas e transtornos do sistema digestivo. Mas as suas propriedades vão além e o gengibre também é um excelente remédio para tratar as intensas enxaquecas.

O que são as enxaquecas

As enxaquecas são um problema muito comum, embora às vezes se confundam com uma dor de cabeça, estas vão além. Se você sofre com elas deve saber muito bem. É uma dor pulsátil que às vezes sente num lado da cabeça, mas outros em ambos. E suas consequências podem causar problemas visuais, neurológicos e gastrointestinais.

Há diferentes causas para a enxaqueca, pode ser hereditária, produzir-se por mudanças hormonais (durante a puberdade e a gravidez), por estresse, falta ou excesso de sono, consumo de álcool ou algum alimento (como chocolate ou amendoins) específicos, assim como fatores ambientais, tanto naturais como artificiais (de mudanças de temperatura até passar muito tempo diante do computador).

Em alguns casos os sintomas se repetem por alguns dias, mas em seguida desaparecem, principalmente quando está associada ao estresse ou algum alimento, mas em outros casos é crônica e você deve lidar com ela cada certo tempo. Razão pelo qual um bom remédio que te ajude a paliá-la nunca é demais.

Como usar o gengibre para acalmar as dores de cabeça fortes
O gengibre é uma raiz que funciona para enxaquecas, mas também dores de cabeça comuns. Além disso, também é bom para tratar as náuseas e vômitos que você pode sofrer durante a enxaqueca.

Você é pode usar o gengibre em qualquer uma das suas apresentações, saquinhos de chá, raiz fresca ou moída, comprimidos, cápsulas, caramelos mastigáveis, óleo, suplementos, tônicos, chicletes e até xarope.

Você pode conseguir gengibre fresco em qualquer quitanda e é a forma mais natural e econômica de usá-lo. Com ele você pode preparar este eficaz remédio natural para a enxaqueca.

Ingredientes
  • 4 xícaras de água
  • 1 xícara de gengibre ralado (e descascado)
  • Sumo de 3 limões
Preparação
  • Comece colocando as 4 xícaras de água para ferver.
  • Adicione o gengibre quando a água começar a ferver. 
  • Baixe o fogo e espere 5 minutos para acrescentar o sumo do limão.
  • Apague o fogo após os 5 minutos e espere que ganhe temperatura ambiente para poder consumir e, se quiser coloque umas colherinhas de açúcar ou mel para adoçar.
  • As propriedades anti-inflamatórias do gengibre fazem que seja tão eficaz, já que atua reduzindo a inflamação do cérebro. O limão é outro remédio que age imediatamente causando as incômodas dores de cabeça.
As mulheres devem evitar o uso de gengibre se estiver grávida, você tem cálculos biliares ou úlceras, também se tomar anticoagulantes ou medicamentos para problemas do coração. Diante de qualquer dúvida, consulte seu médico, ele saberá te dizer exatamente se você pode ou não consumir gengibre.

Outros remédios contra a enxaqueca
Obviamente, você tem muitas opções dentro do que são os remédios caseiros para poder te ajudar a combater a enxaqueca. Vamos ver o que você acha destas alternativas que verá a seguir.
  • As ótimas alcachofras. Têm um ótimo efeito sobre as enxaquecas que têm a ver com problemas hepáticos. Você pode consumi-la tanto para prevenir como para combatê-las.
  • O cloreto de magnésio. Outro excelente remédio para combater a enxaqueca. Você o prepara na forma bebível e o consome quando quiser.
  • O sabugueiro. Um dos melhores analgésicos naturais que existe. Você não deve deixar de usá-lo, pois é uma simples casca desta planta te ajudará a acalmar suas dores.
Fonte: http://br.innatia.com/c-remedios-dor/a-remedio-de-gengibre-para-a-enxaqueca-5187.html
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo