Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

13 janeiro 2016

O mel é bom ou ruim para a diabetes?

Os diabéticos podem consumir mel de abelha?
Se você é diabético ou tem algum familiar ou amigo que sofre de diabetes, com certeza quer saber se o mel é bom ou ruim para a diabetes e se os diabéticos podem consumir mel de abelha. Aqui tentamos explicar e fundamentar a conveniência de usar mel na diabetes.

diabetes, como você certamente sabe, é uma doença na qual por diferentes fatores, o pâncreas deixa de fabricar insulina ou esta é produzida em muito baixas concentrações. Este hormônio é indispensável para que os nossos órgãos, tecidos e células captem a glicose do sangue e possam funcionar corretamente.

O tratamento dietoterápico consiste em distribuir os diferentes macros nutrientes (hidratos de carbono, gorduras e proteína) deste modo, que ajudem a controlar a concentração de glicose no sangue e a prevenir complicações próprias da diabetes.

No caso especifico dos hidratos de carbono, procure eliminar da dieta todos os açúcares simples, pois estes se absorvem rapidamente e passam diretamente à torrente sanguínea, aumentando a concentração de glicose no sangue.
Então, baseado nestes dados é possível responder esta inquietude:

Os diabéticos podem consumir mel de abelha?
A resposta é, habitualmente, não.

Um diabético deve consumir entre 50 e 60% do seu valor calórico total em forma de hidratos de carbono, estes hidratos devem ser na sua maior parte em forma de fibra, pois demora mais tempo a ser digerida e os açúcares que a compõem passam ao sangue de modo lento e controlado.

mel possui na sua composição química os seguintes açúcares:
  • Frutose: 40%
  • Sacarose: 5%
  • Glicose: 40%
Como poderá ver, o mel está composto por açúcares chamados simples, quer dizer que passam diretamente ao sangue para ser utilizados pelas nossas células de modo rápido.

Esta é a razão principal pela qual a reposta à pergunta: Os diabéticos podem consumir mel de abelha? É negativa.

Só existe uma condição no diabético que permite consumir mel ou qualquer outro açúcar de rápida absorção, este é o caso da hipoglicemia, situação especial onde à concentração de glicose no sangue baixa tanto, que é preciso consumir açúcares simples para aumentar a glicemia rapidamente.

Lembre-se que é muito importante controlar a sua glicemia, dado que a diabetes é conhecida como a doença silenciosa, pois os seus sintomas podem ser confundidos com cansaço ou stress. Com uma simples análise de sangue você pode saber como está o seu nível de glicose e assim prevenir complicações à sua saúde.



←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo