Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

27 janeiro 2016

10 alimentos ricos em ferro para turbinar seu cardápio

Manter uma dieta rica em ferro não é uma tarefa simples, mas escolhendo os alimentos corretos fica bem mais simples. O recomendado para as mulheres é um consumo mínimo de 18 miligramas por dia. Para os homens, a ingestão mínima diária é de 8 miligramas. Aliando o consumo ao de alimentos ricos em vitamina C, a absorção do ferro é potencializada no organismo.

Veja 10 alimentos ricos em ferro que devem ser incluídos na dieta já!

Mariscos
Ricos em potássio e vitamina B12, os mariscos oferecem 23,8 miligramas de ferro a cada 84 gramas. Cereais Você vai se surpreender com a quantidade de ferro que pode obter a partir de cereais. A maioria dos produtos disponíveis nas gôndolas dos supermercados está repleta de adições de açúcares. Prefira as marcas que oferecem grãos inteiros de aveias simples. O prato fica ainda mais nutritivo se acompanhado de alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola e kiwi.

Ostras
Apenas 84 gramas de ostras contêm 10,2 mg de ferro e 116 calorias. Esses superalimentos são ainda uma excelente fonte de vitamina B12.

Peixe
Se você torce o nariz diante de um prato de peixe, é melhor rever seus conceitos alimentares. Isto porque os peixes não só reduzem o risco de depressão, doenças do coração e declínio cognitivo, mas também oferecem uma dose generosa de ferro. Atum fresco, sardinha, salmão são boas opções.

Ervilha fresca
Meia xícara de ervilha fresca cozida contém 4,4 miligramas de ferro e apenas 149 calorias.

Sementes de abóbora
Em 28 gramas de sementes de abóbora torradas você encontra 4,2 miligramas de ferro.

Feijão branco
Outra opção interessante de fonte de ferro é o feijão branco. Meia xícara de feijão cozido oferece 3,9 miligramas de ferro e 153 calorias.

Chocolate amargo
A culta de comer um chocolatinho após o almoço vai ser reduzida depois que você descobrir que ele é um rico antioxidante e ainda oferece 1 miligrama de ferro a cada 28 gramas.

Lentilhas
Cada xícara de lentilha oferece 3,3 miligramas de ferro. E por apenas 115 calorias.

Espinafre
O espinafre cozido perde por pouco para as lentilhas. Meia xícara de espinafre tem 3,2 miligramas de ferro e apenas 21 calorias.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo