Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

31 julho 2015

Açaí: refrescância e saúde

O que antes não passava de uma fruta para atletas e esportistas em geral, agora está cada vez mais comum no cardápio de indivíduos que buscam não só emagrecimento, como também melhora da saúde física.

30 julho 2015

ANVISA quer que rótulo de alimentos informe alto teor de sal, gordura e açúcar

O novo presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Jarbas Barbosa, defende mudanças na embalagem dos alimentos, para tornar mais fácil a identificação de produtos com alto teor de sal, açúcar ou gordura. Ele avalia que rótulos atualmente em uso no País não trazem as informações necessárias para que consumidores façam suas escolhas de forma consciente.

29 julho 2015

Tomate: O alimento funcional que protege das doenças cardíacas

Os benefícios do consumo de frutas e legumes de todos os tipos são infinitos. Seu consumo frequente também está associado com a saúde da pele e dos cabelos, aumento da energia e diminuição do peso, além de diminuir significativamente o risco de obesidade e mortalidade em geral.

24 julho 2015

Os 5 ingredientes que aumentam o gasto energético

Você faz dieta, mas não perde peso? A causa pode ser a sua ingestão de açúcar. Ela prejudica a capacidade de remover a gordura. O metabolismo fica mais lento e ocorrem alterações nos órgãos como o fígado e os rins.

23 julho 2015

Temperos em cubos: O “veneno” que passa despercebido

Temperar a comida fica muito mais fácil com caldo de carnes ou legumes, não é mesmo? Mas o que não sabemos é que o tempero em cubo pode ser considerado quase como um “veneno” para a saúde. Eles contêm elevadas concentrações de sódio e de aditivos químicos – como o glutamato monossódico, responsável por realçar o seu sabor.

22 julho 2015

6 alimentos que fazem seu fígado mais saudável

É bem provável que você nem se lembre de muito dele, porém fique sabendo que o fígado é um dos órgãos mais complexos do corpo e merece muito cuidado. Com mais de 200 funções, ele trabalha como um filtro, eliminando tudo o que é tóxico no organismo – percebeu a importância? Sem ele funcionando direito, nada no nosso corpo trabalhará adequadamente.

21 julho 2015

Acabou a culpa! Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

Escolher o chocolate como sobremesa pode fazer mais bem à saúde do que você imagina! Dependendo do tipo e sem abusar da quantidade, essa delícia pode prevenir doenças, melhorar os níveis de colesterol e até te deixar mais feliz. Que tal abandonar a culpa e descobrir como consumir este docinho querido sem preocupações?

20 julho 2015

Macarrão instantâneo: De inocente o miojo não tem nada

O macarrão instantâneo, mais conhecido como “miojo”, é o queridinho quando se pensa numa refeição de preparo rápido. Porém, ele não é tão inocente quanto parece. Afinal, contém muito sódio e gordura, o que é um perigo para a saúde, principalmente para os hipertensos. Nessa matéria você irá saber mais sobre esse alimento tão popular no Brasil.

19 julho 2015

9 razões para provar que o consumo de álcool sabota a sua dieta

Bebidas alcoólicas e dietas definitivamente não combinam! Existem pontos de vista conflitantes sobre o uso de álcool e as consequências negativas que ele pode trazer para quem está seguindo uma dieta.

18 julho 2015

Grão de bico: Fonte de fibras, proteínas e vitaminas essenciais

O grão de bico é uma excepcional fonte de fibras que baixa o colesterol, assim como a maioria das outras espécies desta leguminosa. O grão de bico também impede que os níveis de açúcar no sangue subam rapidamente após uma refeição, fazendo dele uma escolha ideal para diabéticos, pessoas que tem resistência à insulina ou com hipoglicemia.

17 julho 2015

Doenças provocadas pelo álcool

Quando existe um consumo excessivo de álcool, algumas consequências são imediatas como perda da coordenação das pernas para andar, falha de memória e fala lenta, por exemplo.

16 julho 2015

Os 12 alimentos ricos em ferro

Os alimentos ricos em ferro é um auxílio no combate à anemia. O ferro é um nutriente de origem mineral muito importante ao bom funcionamento do organismo. A deficiência de ferro é a forma mais comum de deficiência nutricional, especialmente entre as crianças e as mulheres grávidas. Quando ocorre uma má alimentação, principalmente aos alimentos ricos em ferro, podem causar anemia e torná-lo mais suscetível a doenças e infecções, chegando até mesmo causar parto prematuro em mulheres grávidas.

15 julho 2015

Dia Nacional do Homem alerta para os cuidados com a saúde masculina

Quarta-feira, dia 15 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Homem, data criada com o objetivo de reforçar os cuidados com a saúde masculina no país. Dados do Ministério da Saúde – MS – mostram que os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres e ainda têm muita resistência quando o assunto é realizar um exame ou consulta médica.

14 julho 2015

Vinho tinto: A dose diária que te protege de várias doenças

Entre os benefícios à saúde do vinho tinto, podemos destacar que ele tem-se mostrado excelente na prevenção de doenças, desde as cardiovasculares até o câncer. Algumas outras vantagens incluem a prevenção da demência, a luta contra o processo de envelhecimento e o controle da hipertensão.

13 julho 2015

Conheça os benefícios do melado de cana!

Vocês já ouviram falar nos benefícios do melado de cana? O melado é um xarope espesso produzido quando a cana-de-açúcar é transformada em açúcar refinado para consumo. O melado traz muitos benefícios à saúde, e por isso pode ser considerado um suplemento alimentar. É um alimento nutritivo, rico em minerais e que fornece energia para o corpo.

12 julho 2015

Pitaya: A fruta exótica que te protege das doenças

A pitaya é mais popularmente conhecida como a “fruta do dragão”. Ela é uma fruta extremamente bonita, que tem flores deslumbrantes e uma forma intensa e colorida. Mais do que isso, a seguir você saberá por que ela, além de bela, contém inúmeros benefícios à saúde.

11 julho 2015

Caqui: Conheça todos os segredos da “Fruta Divina”

O caqui, que também é conhecido como a “Fruta Divina”, devido a sua origem grega, geralmente é mais comumente encontrado durante o outono. Embora existam diversas variedades deste fruto, a mais popular é a sua versão japonesa. Pobre em carboidratos, gordura e sódio, esta fruta contém excelentes propriedades benéficas à saúde. Aproveite todos esses benefícios e leve logo o caqui para sua mesa!

10 julho 2015

Empanados de frango: Um bandido com cara de mocinho

Frango, água, maisena modificada, soda para cozimento, sal, glicose, ácido cítrico, caldo de galinha, fosfato de sódio, antiespumante, dimetilpolisiloxano, óleo hidrogenado de soja e conservantes. Isso agregado a mais 26 ingredientes é o que conhecemos pelo nome de “Nuggets” ou, simplesmente, empanados de frango. Você sabe quais os efeitos que eles têm sob nossa saúde?

09 julho 2015

Os 7 benefícios da azeitona preta para saúde

A azeitona é um fruto produzido pela árvore conhecida como oliveira, sua cor pode variar, podendo ser verde, preta ou rosada. A azeitona preta possui um óleo que é rico em ácidos graxos insaturados, excelente para aumentar o bom colesterol no organismo. Além de ser consumida ao natural é utilizada para a produção do azeite de oliva.

08 julho 2015

Chás para cada momento do dia

O chá é uma bebida enraizada na cultura oriental há quase cinco milênios, no entanto, o seu consumo no Ocidente é recente, após o ganho de popularidade na Europa, em meados dos séculos XVI e XVII.

07 julho 2015

Lombalgia (dor nas costas): 10 perguntas frequentes

Má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco. As causas variam, mas trazem como consequência a famosa lombalgia, ou dor nas costas, que prejudica seu dia-a-dia e sua qualidade de vida. Saiba como evitar esse problema e viver muito melhor.

06 julho 2015

Como tratar naturalmente a palpitação?

Já ouviu a frase “com a saúde não se brinca”? Pois bem. Entenda esse ditado, sobretudo, como um alerta para o coração, órgão vital nos seres vivos. Assuntos relacionados a essa parte do corpo devem ser levados em consideração e os cuidados devem ser redobrados.

05 julho 2015

Os 16 benefícios do alecrim para saúde

Alecrim é uma erva Mediterrânea com folhas em forma de agulha e rosa, flores azuis ou roxas. A palavra “alecrim” vem das palavras latinas ros (que significa “orvalho”) e marinus (que significa “mar”). O Alecrim é usado em muitos pratos culinários e é bem usado para condimentar sopas, molhos e carnes.

04 julho 2015

Salsichas: Porque elas fazem tão mal para sua saúde?

Quem resiste a um saboroso hot dog? Eles podem até ser deliciosos, porém não deixam de ser perigosos à saúde. As salsichas vêm sendo apontadas como as grandes vilãs da alimentação moderna e seu consumo deve ser reduzido ao máximo possível. Conheça os reais motivos pelo qual você deve excluí-la de sua alimentação.

03 julho 2015

O poderoso açaí e seus benefícios à saúde!

Uma fruta energética, que serve até como afrodisíaco 
| Imagem: Reprodução
A frutinha roxa, que nasce em um cacho na palmeira chamada de açaizeiro (Euterpe oleracea mart) é uma das frutas brasileiras que se tornaram mais conhecidas e consumida nos últimos anos. Especialmente para as pessoas que frequentam academias de ginástica, praticam esportes ou cuidam da saúde e do bem-estar, de modo geral. Isto porque, a fruta é um grande energético natural!

02 julho 2015

Herpes Zóster ou Zona

A zona é um rash cutâneo desconfortável e doloroso causado pelo vírus do herpes zóster, o mesmo vírus que causa a varicela. Apesar de o corpo poder recuperar de um surto de varicela, o vírus nunca é eliminado do organismo. Este fica adormecido e esconde-se nas células nervosas, aparecendo mais tarde como zona. Como o vírus não pode ser eliminado do corpo, assim que uma pessoa é infectada, os surtos irão continuar a ocorrer esporadicamente. Os sintomas de um surto de zona podem acontecer a qualquer ponto da vida de uma pessoa, desde que tenha sofrido previamente de varicela ou que tenha sido infectada recentemente com o vírus. Porém, esta tende a ser mais comum em pessoas com mais de 50 anos.

01 julho 2015

Conheça as maravilhas da Goji Berry

Olá, vocês conhecem a Goji Berry? Apesar de ainda ser pouco conhecida aqui no Brasil, é uma frutinha que está cada vez mais presente por aqui. Isso porque é uma fruta super nutritiva, cheia de vitaminas, minerais e aminoácidos.

A Goji Berry é uma fruta asiática que possui um baixo valor calórico. São apenas 50 calorias em uma colher de sopa, ou seja, muito inferior à maioria das frutas disponíveis no mercado.

Benefícios da Goji Berry
  • Antioxidante: Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e resveratrol, protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevidade entre os tibetanos.
  • Boa para o coração: O alto teor de aminoácidos reforça e mantém os vasos sanguíneos elásticos.
  • Promove energia: Rica em vitamina C, melhora a energia e o bem-estar em geral.
  • Ação imune estimulante: Vitaminas do complexo B existentes na fruta mantêm o sistema imunológico saudável e competente.
  • Ação foto protetora: Tem betacaroteno, que protege a pele dos danos causados pelo sol.
  • Anticancerígena: O poder antioxidante dos polifenóis, presentes na fruta, está relacionado à prevenção de alguns tipos de câncer.
  • Ação oftalmológica: Protege os olhos, pois contém luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.
  • Anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngica: Os polifenóis, vitaminas do complexo B e vitamina C contidas na goji, são responsáveis por esses benefícios.
  • Ação antilipêmica: Por conter ácidos graxos, auxilia na redução do colesterol.
Como consumir?

A goji berry pode ser encontrada fresca, seca (desidratada) e em forma de cápsulas. Para que consiga alcançar seu efeito medicinal, a dosagem diária recomendada é de 15 a 45 gramas (um punhadinho), ou 120 ml de seu suco. A fruta pode ser misturada a outras frutas, saladas, sucos e iogurtes.

Como é uma fruta importada a forma que normalmente os brasileiros consomem é na forma desidratada ou em cápsulas. Você pode consumir somente a frutinha como lanche ou então acrescentar a sucos de frutas ou vegetais.

Uma dessas opções é o suco de goji berry com couve, rico em ferro, que melhora o sistema imunológico e previne a anemia. Outra mistura que traz vantagens para a pele, devido à junção com a vitamina A, é o consumo com oleaginosas, como castanha e amêndoas.

Contraindicação
Pessoas que tomam o medicamento varfarina não devem consumir a fruta, pois ela tem propriedades que potencializam o efeito anticoagulante do remédio, prejudicando o tratamento. Para quem não tem esses problemas circulatórios que exigem esse remédio, a frutinha é uma esperança para uma alimentação mais saudável.

Onde encontrar?
Por se tratar de uma fruta importada, a versão in natura não é encontrada facilmente. Contudo, é possível achar a goji berry desidratada em lojas e empórios de produtos naturais e cápsulas com o pó da fruta em farmácias de manipulação. Eu comprei a minha na Natue.

E você, já conhecia? Tem vontade de experimentar?

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo