Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

06 outubro 2015

Os 11 benefícios do sabugueiro para saúde

O sabugueiro são frutas bem pequenas, escuras que crescem nas árvores mais velhas. Também conhecido como sambucus, elas foram e são usadas em tratamentos medicinais naturais por muitos anos.

A “varinha das varinhas” na série de ficção Harry Potter foi feito de sambucus e foi considerada a varinha mais poderosa de todos os tempos.

Além disso, O sabugueiro é uma excelente fonte de flavonoides, taninos, glicosídeos, óleos essenciais é também rico em Vitamina C e ácidos múcicos. Então, vamos conhecer quais são os 11 benefícios do sabugueiro para saúde:

Sabugueiro é rico em antioxidantes: Estudos mostraram que o sabugueiro possuir uma grande quantidade de antioxidantes, eles ajudam a lutar contra os radicais livres no organismo. Pois, menores níveis de radicais livres estão associados a menores taxas de câncer, doença cardíaca e derrame.

Sabugueiro melhora o sistema imunológico: O sabugueiro é uma grande fonte de Vitamina C, portanto, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, um estudo em Israel descobriu os benefícios do sabugueiro pra o sistema imunológico, pode ser tão eficaz que eles começaram o tratamento do câncer e em pacientes com AIDS com o seu uso.

Sabugueiro ajuda na prevenção do câncer: Além dos benefícios óbvios e um forte sistema imunológico, os antioxidantes têm se mostrado essencial na promoção da saúde celular. Estudos realizados mostram que as antocianinas presente no sabugueiro (flavonoides que dão a cor vermelha, azul ou roxo) podem ter poderosas propriedades anticâncer.

Sabugueiro é uma fonte de energia: Junto com os benefícios do sistema imunológico, ele contribui também para uma boa circulação, os benefícios globais da baga do sabugueiro para saúde pode levar à melhoria dos níveis de energia.

Sabugueiro tem propriedade antienvelhecimento: Os antioxidantes podem ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Pois, flavonoides e antocianinas presentes no sabugueiro protegem as células dentro do corpo e pode reduzir a degeneração celular, manter o corpo saudável e jovem.

Benefícios do sabugueiro para os olhos: Comer alimentos ricos em antioxidantes e outros nutrientes também pode ajudar a prevenir doenças oculares, como a degeneração macular.

Benefícios do sabugueiro para a saúde do coração: Os antioxidantes podem ajudar na diminuição de doença cardíaca e ataque cardíaco. Estudos realizados descobriram que os antioxidantes presentes no sabugueiro podem ajudar a diminuir o colesterol ruim (“LDL” colesterol) e manter os níveis do bom colesterol (“HDL”).

Benefícios do sabugueiro para a saúde digestiva: O sabugueiro é rico em fibras, o que ajuda a manter os resíduos em movimento através do cólon e ajudam a prevenir doenças graves, como câncer de cólon. Além disso, sabugueiro tem propriedades diuréticas naturais e agem como um laxante suave.

Benefícios do sabugueiro para perda de peso: Graças ao seu baixo valor calórico e alto teor de fibras, o sabugueiro pode ajudar uma pessoa a manter um peso saudável, quando consumido como um substituto para lanches ricos em calorias.

Sabugueiro para prevenir infecções: Pesquisas mostraram que o sabugueiro pode prevenir infecções bacterianas e virais (tais como infecções fúngicas e influenza). Se uma pessoa já tem um vírus ou infecção bacteriana, o sabugueiro pode ajudar a aliviar os sintomas.

Sabugueiro tem propriedades anti-inflamatórias: Diversos estudos demonstraram que as antocianinas são eficazes na prevenção e tratamento da inflamação crônica, a qual está ligada a uma doença cardíaca, artrite, doença de Alzheimer, demência, e muitas outras doenças.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo