Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

04 outubro 2015

Alimentos que ativam a mente

Com o passa do tempo às células do nosso corpo começam degenerar-se incluindo o do cérebro, este processo acontece  devido ação dos radicais livres, resultando em falta de memoria e concentração. Como os alimentos podem ajudar com este problema?


1 – Amendoim
Embora os amendoins tenham um teor alto de calorias, ele tem uma vasta variedade de benefícios para corpo principalmente ao cérebro. Os amendoins são ricos em vitaminas, B1, B3, E, ainda destaca-se coenzima Q10 uma substancia de grande eficácia na luta contra o envelhecimento cerebral e ainda serve na prevenção da doença de Alzheimer. Contém também minerais tais como: cobre, enxofre, ferro, magnésio, sódio e zinco.



2 – Café
O café não contém uma quantidade significante de minerais e vitaminas, mas contem propriedades antioxidantes, ele é uma das principais bebidas antioxidante do mundo. No café encontra-se fotoquímico como ácidos cloro gênicos semelhantes as das frutas e legumes que podem melhorar o metabolismo da glucose. Pesquisas identifica o café como um forte aliado anti-fadiga. 

Segundo um estudo realizado no Instituto Nacional Francês de Investigação Medica da Saúde qualifica a cafeína com um potente estimulante que pode ajudar a reduzir níveis da proteína a beta-amiloide esta deposita placas que causam destruição dos neurônios, podendo levar à doença de Mal Alzheimer. 

A Cafeína também pode ajudar na redução da doença  mal de Parkinson nos homens (nas mulheres isto não acontece ”que pena”) Mas cuidados, a cafeína sendo um poderoso estimulante tomado em demasia pode causar irritação e nervosismo.

3 – Couve-Flor
Na couve-flor encontram-se vitaminas A, vitaminas do complexo B e vitamina C, minerais como cálcio, enxofre, ferro, fosforo, magnésio, potássio e silício. É um alimento rico fosfatidilcolina e colina, são duas substancia fundamental para a produção de acetilcolina, um neurotransmissor que tem um papel importante no sistema nervoso central e esta envolvida na melhora da aprendizagem. A couve-flor também é um potente antioxidante.

4 – Espargo
O espargo é uma ótima fonte de ácido fólico, um nutriente indispensável para estabilizar o ânimo, principalmente quando estamos em situação de stress, ainda contém vitamina C e vitamina B6 e B1 (tiamina). É rico em rutina, um flavonoide que tem propriedades anti-inflamatórias, fortalecendo os vasos sanguíneos e protege contra os danos de oxidação. Também no espargo pode ser encontrada glutamina, um antioxidante que protege contra a danificação celular.


5 – Cereais, Farelos
Os farelos é um dos alimentos com maior quantidade de magnésio, e a falta deste magnifico mineral pode causar depressão, ansiedade, angústia, cansaço crônico, apatia, e debilidade emocional. Mas dê preferencia aos integrais.




6 – Manga
É uma fruta rica em antioxidante como as vitaminas do complexo B, vitamina C, que são responsáveis pelo o bom funcionamento do sistema nervoso. A manga também é rica em triptofano, um propulsor de serotonina, e  recomenda para pessoas que sofre de depressão e pessoas que estão com a autoestima em baixo.


7 – Manjericão
É rico em ácido cafeico e rosmarínico, que são compostos fenólicos com fortes propriedades antioxidantes. O manjericão contém fito químico orientina e vecerina, um flavonoide que protege contra danos celulares. É indicado nos casos de esgotamento cerebral, angustia (astenia nervosa) depressão e perda de memoria.

8 – Ovos
A gema é uma das principais fontes de fosfolipídios, é conhecida como as moléculas  da memoria, é um tipo de gorduras que ajudam na fabricação de mielina, uma substancia que reverte os nervos, fazendo com que os sinais chegam ao cérebro sem nenhum problema, melhorando o humor e reforçando as funções cerebrais.


9 – Salmão
O salmão é rico em ácidos gordos como ómega-3, um dos nutrientes, que segundo pesquisa recente revela que a falta deste ácido esta ligado com o estado depressivo. Contém também o selénio, um poderoso antioxidante, que tem um papel fundamental na desaceleração do envelhecimento.





10 – Peru
A carne de peru tem importante quantidade de proteínas baixas em gorduras, é rico em tirosina um aminoácido que ajuda aumentar a concentração de dopamina e noradrenalina, dois hormônios que estão ligados no aumento da motivação.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo