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08 setembro 2015

Os 7 benefícios do atum para saúde

O atum é um alimento extremamente nutritivo. É rico em proteínas de alta qualidade e uma excelente fonte de nutrientes importantes, como o Selênio, MineraisMagnésio e Potássio, para não mencionar o Complexo de Vitamina B, e claro, o ômega-3 o ácido graxo essencial maravilhoso. Aqui estão os 7 importantes benefícios do atum para saúde.

Benefícios do atum para saúde cardiovascular: O ácido graxo ômega-3 nos Atum é responsável por uma longa lista de benefícios cardiovasculares. O ômega-3 ajuda o sistema cardiovascular, auxiliando na prevenção de ritmos cardíacos irregulares, tornando-se menos provável a formação de coágulos de sangue e melhorar a razão de bom (HDL) para colesterol (LDL), potencialmente nocivo. O ômega-3 reduz a inflamação e, assim, a conversão do colesterol em placas que entopem as artérias.

Isso não é tudo: por facilitar uma maior variabilidade entre os batimentos cardíacos, o ácido graxo ômega 3 reduz o risco de arritmia com isso à morte súbita.

A elevada quantidade de Vitamina B6 encontrada no atum, juntamente com o ácido fólico, reduz os níveis de homocisteína, um composto subproduto do ciclo de metilação. Altos níveis de homocisteína são muito prejudiciais para as paredes das artérias, um importante fator de risco para aterosclerose.

Através dos seus elevados níveis de ômega-3, o atum reduz os níveis de triglicérides, quantidades elevadas que estão associados com um risco aumentado de doença cardiovascular. Ácido graxo poli-insaturado e ômega-3 ajudam a prevenir e controlar a pressão arterial elevada, e pode reduzir o risco de fibrilação atrial, o tipo mais comum de arritmia cardíaca, especialmente em idosos.

Benefícios do atum para saúde dos olhos: Os altos níveis de ômega-3, que são o ácido graxo essencial no atum oferecem proteção substancial contra a degeneração macular (DMRI) do olho, uma condição na qual a visão fina se deteriora, resultando em perda de visão central e é a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 50. Estudos sugerem fortemente que o aumento da ingestão de ômega-3 que são os ácidos graxos, podem também reduzir o risco de síndrome do olho seco, uma causa importante e prevalente de queixas oculares.

Benefícios do atum na prevenção do câncer: Estudos mostraram que o atum ajuda a prevenir contra o câncer nos ovários, pâncreas, e todas as partes do aparelho digestivo, incluindo a boca, faringe, esôfago, estômago e cólon. Comer peixes ricos em Ômega-3 que são os ácidos graxos, como o atum, também pode ajudar a proteger contra o câncer de mama e diminuir o risco de leucemia, mieloma múltiplo e linfoma não-Hodgkin. O consumo de peixes gordos, como o atum, apresenta proteção substancial contra o carcinoma de células renais, a forma mais comum de câncer de rim.


Benefícios do atum para cérebro: Ômega-3 ácidos graxos, podem ajudar a diminuir o declínio cognitivo e doença de Alzheimer através da promoção de um suprimento de sangue saudável para o cérebro e reduzindo a inflamação, auxiliando a transmissão de sinais eléctricos no cérebro, e reduzindo os tipos de lesões tão comumente encontrados em pacientes que sofrem os estragos da doença de Alzheimer.

Pesquisa com células do cérebro mostra um ômega-3 ácido graxo chamada DHA que ajuda a aumentar a produção da proteína LR11, que destrói as placas de beta-amiloide associadas à doença de Alzheimer. O atum sendo rico em niacina também pode ajudar a proteger contra o declínio mental relacionado com a idade e doença de Alzheimer. A pesquisa mostrou pessoas com dietas ricas em niacina tem 70% de menos chances de desenvolver a doença de Alzheimer do que aqueles que sofrem de uma deficiência, o seu nível de declínio cognitivo que estar relacionado com a idade também é menor.

Benefícios do atum para o humor: Uma dieta rica em atum pode melhorar seu humor e poupar o stress. A EPA de ômega-3 os ácidos graxos melhora o fluxo de sangue e pode afetar os hormônios e o sistema imunológico, cada um tem um efeito importante sobre a função cerebral. DHA é usado em canais iônicos no cérebro, ajudando transmitir sinais eléctricos, e está envolvido no metabolismo da serotonina, um fator chave na depressão.

Benefícios do atum na melhoria da resposta à insulina: O atum é particularmente benéfico para pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, devido ao seu alto teor de gorduras ômega-3. A pesquisa sugere que, embora as gorduras saturadas promovam ganho de peso, as gorduras ômega-3 encontrados em atum reduz as chances de se tornarem obesos, juntamente com a melhoria da capacidade do organismo de responder à insulina. A razão para esta capacidade admirável é que o ácido graxo ômega 3 conhecido como EPA, que estimula a secreção da hormona leptina, regulando assim o peso do corpo e do metabolismo.

Benefícios do atum em promover a desintoxicação: Junto com seu ômega-3, o selênio contido no atum é um elemento crucial para a produção de glutationa peroxidase. Este antioxidante importante é fundamental para um fígado saudável, o órgão responsável para desintoxicar e livrar o corpo de compostos nocivos, como pesticidas, medicamentos e metais pesados. O selênio também é conhecido por ajudar a prevenir câncer e doenças cardíacas.
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