Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

30 setembro 2015

Leite condensado faz mal à saúde? A verdade revelada

No pudim, beijinho, bolacha de maizena, brigadeiro e entre outros tipos de sobremesas, o leite condensado é o ingrediente responsável por acentuar ainda mais o sabor doce desses tipos de pratos. Dessa forma, o leite condensado não é visto com bons olhos pelas pessoas que seguem uma dieta para emagrecer.

Mas será mesmo que o leite condensado engorda de verdade? E o leite condensado nas versões “diet” ou “light”? Será que, ao utilizar o produto com moderação é possível manter os quilinhos em excesso bem longe do corpo? É o que você irá descobrir no decorrer desse artigo.

Leite condensado e as suas calorias
Em apenas uma colher de sopa – ou 20 g – de leite condensado existem 62 calorias. E como é de nosso conhecimento, sabemos muito bem que um indivíduo não irá consumir apenas uma colher desse produto. Outra informação que todos já sabem é que o leite condensado dá origem a um doce delicioso, o brigadeiro.

Segundo os nutricionistas, o doce é muito delicioso, só que não colabora em nada com uma dieta de emagrecimento. Em uma unidade de um brigadeiro pequeno podemos encontrar cerca de 70 calorias, enquanto que uma colher de sopa de brigadeiro tem aproximadamente 80 calorias. Além disso, a mesma vem recheada com muito açúcar, carboidratos e sódio.

Ao consumir essa sobremesa em excesso, pessoas que estão fazendo dietas podem prejudicar não apenas a dieta que visa o emagrecimento, mas também a sua saúde. Calma, não será preciso jogar a lata de leite condensado no lixo, já que ela pode ser utilizada como acompanhamento de uma fruta, mas de maneira bem esporádica. 

Leite condensado com Morango: uma dupla a favor da dieta
Com a descoberta do brigadeiro, que é nada favorável tanto para dieta como para a saúde, entra em cena o morango, que cai perfeitamente bem com o leite condensado. Por exemplo, você pode acrescentar ½ colher de sopa de leite condensado a uma porção equivalente a uma xícara de morangos.

Neste caso, você vai ter um prato de 80 calorias, que pode ser consumida no intervalo entre uma refeição e outra ou no lanchinho da tarde. E para quem ainda está no começo da dieta e encontra dificuldades para reduzir drasticamente o consumo de doces da rotina, essa é uma forma de satisfazer o desejo pelo açúcar.

Se colocarmos em questão o morango e o brigadeiro, é claro, que a fruta é mais nutritiva que um brigadeiro. Além disso, o morango oferece nutrientes, como magnésio, potássio, fibras, proteínas, cálcio, vitamina C e ferro ao organismo.

Leite condensado “diet” e “light”
O leite condensado diet apresenta poucas calorias, que são fornecidas 39 por colher de sopa. Já o leite condensado light contém 55 calorias que vem acompanhada de 12 g de carboidratos e zero de gordura. O diet oferece 1,8 g de gorduras e 5,2 g de carboidratos, que segundo os nutricionistas são números bem menores.

O grande problema do leite condensado diet está na quantidade de sódio, que é maior, sendo 31 mg por porção. Em excesso ele provoca prejuízos, além de engordar, o indivíduo pode colocar o nível de sódio no organismo lá nas alturas. Apesar de o light não ter nada de gordura, ele oferece mais calorias, carboidratos e sódio.

Então, qual leite condensado escolher?
É complicado definir qual das três versões do produto é a melhor para consumir. Como lemos nas linhas acima, o leite condensado diet e light podem prejudicar a saúde e também a dieta de quem busca emagrecer. Quanto à versão tradicional só vence na categoria teor de sódio.

Como foi informado, o produto não apresenta apenas muitas calorias, oferece também teores de gorduras e carboidratos bem elevados. No final das contas, o que vai valer será a intenção do consumidor em relação ao produto. Quer um produto sem gordura? O leite condensado Light será a melhor opção.

Quer diminuir as calorias? Aposte no leite condensado diet. Procura evitar consumir sódio em excesso?

Prefira a versão tradicional! De qualquer modo, seja qual for à opção, o leite condensado engorda.

A única saída para não prejudica a saúde é consumir o leite condensado esporadicamente e em poucas quantidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo