Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

01 agosto 2015

Inchaço-sensação incômoda

O inchaço no corpo pode ter várias causas, mas são os responsáveis por inúmeras reclamações. Tratar o inchaço é importante, mas descobrir o motivo pelo qual ele ocorreu é fundamental.

Sentir- se inchado é ruim - tanto para homens quanto para mulheres. O edema ou inchaço pode ser causado por excesso no consumo de sódio, falta de nutrientes, uso de medicamentos, alergias alimentares, pode ser sintoma de várias doenças, assim como pode- se reter líquidos por fatores hormonais - por isso é comum mulheres ficarem inchada na TPM e na gestação. 

PREVENÇÃO
- O melhor é começar pela prevenção.  Evite usar sal em excesso e, principalmente, ingerir alimentos industrializados em excesso. Por mais que você pense que você consumiu pouco, quando um alimento é industrializado ele recebe uma quantidade grande de sódio até para conservação. Sódio é um mineral essencial para o organismo. Porém, tudo tem sua quantidade certa. E cuidado com sopas industrializadas, embutidos, enlatados, sucos prontos, biscoitos, salgadinhos e até pães industrializados - para eles terem vida útil no supermercado eles são adicionados de muito sódio. Além disso, de nada adianta você comprar um alimento light, com menor teor de sódio e come- lo em grande quantidade.

- Cuide do seu intestino. É isso mesmo: um intestino com mau funcionamento leva você a acumular gases e ficar mais inchado. Ajustando sua alimentação e seus hábitos de vida, rapidamente você se livra desse inchaço também.

- Evite bebidas gaseificadas. Esses gases dilatam o estômago e causam inchaço temporário, que agravam os sintomas de quem já sofre com o problema. Lembrando que refrigerantes além de gases contém toda sua composição que piora o inchaço, como açúcar, conservantes, sódio, cafeína, entre muitas outras coisas.  Contra isso, tome água mineral.

- Fazer exercício é FUNDAMENTAL, pois elimina o excesso de água por meio da respiração, além de acelerar a digestão. 

- Não tome diuréticos. Você expele minerais importantes para o corpo - o que pode ser perigoso para sua saúde, além de tornar- se um viciado: com a parada do diurético o corpo na tentativa de se defender 'segura' mais água por alguns dias e, muitas vezes, você pode atrapalhar o funcionamento natural do corpo em expelir o excesso de líquidos, fazendo o corpo precisarem do diurético.  Diuréticos foram criados para pessoas que realmente necessitam dele como coadjuvante ou até mesmo no tratamento de alguma patologia. 

- Bebidas alcoólicas e cigarro também contribuem para o inchaço.

- Mulheres, cuidado com os anticoncepcionais: estabilizar o nível de progesterona pode induzir ao inchaço. Por isso é tão importante cuidar da saúde como um todo. Você quer tomar pílula, tudo bem, desde que pratique exercícios físicos, durma bem, tenha uma alimentação saudável - e não pense que comer peito de peru é ter uma alimentação saudável...

- Verduras e legumes ajudam muito a desinchar. Por isso, não os deixe de fora do seu prato.

- Chás ajudam muito a desinchar, principalmente o chá de hibisco e de cavalinha. 

TRATAMENTO
Você comeu muito alimentos alergênicos, exagerou nas bebidas, no molho shoyo, está de TPM ou tem qualquer outro problema que te fez acordar super inchado? Então, prepare o suco abaixo. 

SUCO ANTI- INCHAÇO

    - 6 morangos orgânicos;
    - suco de ½ limão;
    - 1 xícara de melancia picada;
    - 1 col. (de sopa) de cheiro- verde picado;

A melancia é um complexo vitamínico estimulante, rico em vitaminas A, C, E e K, complexo B, licopeno e outros antioxidantes que estimulam a circulação linfática. Ela também contribuirá muito se você tiver um forte treino para encarar hoje. O limão é alcalino e, em união com o morango, auxiliará na diminuição do edema. O cheiro- verde é uma combinação perfeita uma vez que a salsinha e a cebolinha estimulam todas as funções orgânicas, inclusive a função renal, promovendo a eliminação de resíduos nitrogenados contribuindo, assim, para o corpo desinchar.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo