Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

04 agosto 2015

5 péssimos hábitos para a vida saudável

Vida saudável é uma questão de hábito! Não pense que se a pessoa está dentro do peso quer dizer diretamente que tenha uma vida saudável. Ter péssimos hábitos de saúde é mais comum que se pensa.

Há quem tenha péssimos hábitos, mas está dentro do peso. Hábitos negativos de saúde atrapalham a vida como um todo e podem influenciar vários setores da vida.

Hábitos saudáveis significa uma mudança de mentalidade, que suscita em rotina e em disciplina. Que tal observar a forma que você está pensando? Sabia que a sua mentalidade pode influenciar a sua vida como um todo? O post de hoje traz alguns tipos de pensamentos que atrapalham a vida de quem quer ficar saudável.

Quem trabalha demais não consegue fazer exercícios
O exercício físico é ótimo para aliviar o cansaço mental e melhorar o humor. Essa é mais uma desculpa que muita gente arruma para não incluir os exercícios físicos no cotidiano. Realmente, há pessoas que possuem uma rotina difícil, mas não quer dizer que isso seja impossível. É uma questão de prioridade. Que tal pelo menos 3 vezes por semana, se não pode fazer todos os dias? Um programa regular de atividades físicas pode ajudar, inclusive, a melhorar a concentração no trabalho.

Pode comer só hoje. Um dia não faz mal.
Muita gente faz a reeducação alimentar e sempre arranja uma desculpa para dar uma escapadinha. É aquela típica frase: “-Pode só hoje! Um dia só não faz mal”. Quando a pessoa para e vai fazer a contabilidade final das “fugidinhas” percebe que foram vários dias. É um docinho aqui, outro ali, mais um pouquinho acolá… Reeducação alimentar não quer dizer que não se possa ser flexível, mas é preciso ter cautela com o nível de permissividade. Observe se realmente é só um dia ou vários.

Fins de semana não contam
“Fim de semana pode tudo! Pode não fazer exercício. Pode comer até “estourar”. Pode beber até morrer”. Essa é uma das mentalidades mais deturpadoras de uma vida saudável. O corpo não lida bem com os excessos e, muito menos, sabe quando é fim de semana. Tudo conta quando o assunto é ter vida saudável, ter peso ideal. Isso não quer dizer que você não possa desfrutar dos prazeres de uma “boa mesa”! É preciso ser flexível com ressalvas. Não tenha culpa de aproveitar. Mas, tenha bom senso naquilo que você faz nos fins de semana. Há, inclusive, uma dificuldade de retomar a reeducação alimentar quando há muitos exageros no fim de semana. Um fim de semana pode acabar com todo um plano que você criou para você.

Com muita fome, como o que vejo pela frente!
Esse pensamento é muito comum. Realmente, é difícil perceber o que se coloca na boca quando a fome é devastadora. Por isso, muitos especialistas sugerem preparar a geladeira e mentalmente o que vai comer. Deixe os alimentos pré-preparados na geladeira (frutas e verduras lavadas, iogurtes, gelatinas diet, dentre outros). E, ainda, um pouco antes do horário de cada refeição, tente planejar mentalmente o que vai ser comido. No trabalho, leve opções saudáveis para cada lanchinho e planeje mentalmente o que vai servir no almoço, respeitando as quantidades e o que você precisa comer.

Só faço programas sociais de comer!
O mundo está repleto de possibilidades. Comer é uma delícia, mas ninguém precisa centrar os programas sociais apenas nisso. Que tal experimentar algo novo? Quem sabe uma caminhada com os amigos? Que tal propor algo novo que faça você se movimentar? Os programas sociais não precisam envolver somente comida. Há muito mais possibilidades para o lazer! Talvez, você até descubra novos talentos. Vale explorar essa ideia com os amigos e parceiros!
O intuito do post de hoje é mostrar o quanto o nosso pensamento pode influenciar a vida. Trabalhar a mentalidade pode contribuir para que você alcance os seus objetivos e tenha mais qualidade de vida. Que tal tentar?

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo