Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

09 julho 2015

Os 7 benefícios da azeitona preta para saúde

A azeitona é um fruto produzido pela árvore conhecida como oliveira, sua cor pode variar, podendo ser verde, preta ou rosada. A azeitona preta possui um óleo que é rico em ácidos graxos insaturados, excelente para aumentar o bom colesterol no organismo. Além de ser consumida ao natural é utilizada para a produção do azeite de oliva.

A azeitona Preta possui as seguintes vitaminas A, vitaminas C, vitaminas B1 e B2. Além de possui também sais minerais, tais como, fósforo, potássio, sódio e silício. Às vezes, as azeitonas são colhidas verdes, e outros são permitidos para amadurecer plenamente na árvore de uma cor preta. 

No entanto, nem todas as azeitonas pretas começam com uma cor preta. Eles também podem ficar preto, como resultado da oxidação, e fermentação. Os tipos mais consumidos no Brasil são: azeitona preta, azeitona portuguesa, azeitona verde e azeitona chilena. Aqui estão os 7 benefícios da azeitona preta para saúde:

Cardiovascular: Quando os radicais livres oxidam o colesterol, os vasos sanguíneos são danificados e a gordura se acumula nas artérias, possivelmente levando a um ataque cardíaco. Os nutrientes antioxidantes nas azeitonas pretas impedem a oxidação do colesterol, ajudando assim a prevenir doenças cardíacas. As Oliveiras contêm gordura, mas é o tipo monoinsaturada saudável, e podem reduzir o risco de aterosclerose e aumentar o colesterol bom.

Prevenção do Câncer: Azeitonas pretas são uma grande fonte de vitamina E, que tem a brilhante capacidade de neutralizar os radicais livres na gordura corporal. Especialmente quando se trabalha com as gorduras monoinsaturadas estáveis encontrados nas azeitonas, a vitamina E pode fazer processos celulares mais seguro. Quando tais processos como a produção de energia mitocondrial não estão bem protegidos, os radicais livres produzidos podem causar oxidação, danificando mitocôndria de uma célula, e impedindo a célula de produzir energia suficiente para fornecer as suas necessidades. Se o DNA de uma célula é danificado, ele pode muito bem sofrer mutação e tornar-se cancerosas. Estudos têm demonstrado que uma dieta suplementada com azeite leva a um menor risco de câncer de cólon, quase tão baixo o risco como uma dieta rica em óleo de peixe.

Pele e cabelo: Azeitonas pretas são ricos em ácidos graxos e antioxidantes. Que nutrem, hidratam e protegem. A vitamina E Se consumida ou ingerida, tende a protege a pele contra a radiação ultravioleta, protegendo assim contra o câncer da pele e envelhecimento precoce. Você pode ganhar uma pele saudável brilhante por lavar o rosto com água morna, aplicando algumas gotas de azeite, e deixá-lo trabalhar por 15 minutos antes de enxaguar. Na verdade, você pode hidratar com azeite de oliva antes de qualquer de banho, e até mesmo condicionar o cabelo com ele, misturando-o com uma gema de ovo e deixá-lo antes de enxaguar e lavar.

Osso e o tecido conjuntivo: As habilidades anti-inflamatórias das gorduras monoinsaturadas, vitamina E e polifenóis nas azeitonas pretas também pode ajudar a aliviar a aspereza da asma, osteoartrite e artrite reumatoide. A maior parte do sofrimento em ter uma destas três doenças ósseas é provocada pelos níveis elevados de radicais livres. O azeite também contém uma substância química chamada Oleocanthal, que atua como um analgésico. A investigação descobriu que oleocanthal inibe a inflamação pelos mesmos meios que as drogas fazem com o ibuprofeno.

Aparelho Digestivo: O consumo frequente de vitamina E e das gorduras monoinsaturadas nas azeitonas pretas está associada a menores taxas de câncer de cólon. Estes nutrientes ajudam a prevenir o câncer de cólon, neutralizando os radicais livres. O azeite tem a Função de proteção e efeito benéfico no tratamento de úlceras e gastrites. Azeite ativa a secreção da bílis e dos hormônios pancreáticos muito mais natural do que os medicamentos prescritos, diminuindo assim a incidência de formação de cálculos biliares. Uma xícara de azeitonas pretas também contém 17% da dose diária de fibras, que promove a saúde do trato digestivo, ajudando a mover a comida através do sistema em um ritmo saudável. Isso mantém qualquer parte do trato digestivo de ter que trabalhar muito duro e apoia o equilíbrio ideal de produtos químicos e de populações de microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

Boa fonte de ferro: Azeitonas pretas são muito ricos em ferro. A capacidade dos glóbulos vermelhos para transportar oxigênio em todo o corpo é devido à presença de ferro no sangue. Se sofrer de uma falta de ferro, os nossos tecidos não recebem oxigênio suficiente, e podemos sentir frio ou fraco. O ferro também desempenha um papel importante na produção de energia. É uma parte necessária de um número de enzimas, incluindo ferro catalase, peroxidase de ferro, e as enzimas do cito cromo. Ela também ajuda a produzir carnitina, um aminoácido não essencial importante para a utilização de gordura. Com isso, o bom funcionamento do sistema imunológico é dependente de uma quantidade de ferro suficiente.

Saúde dos Olhos: Uma xícara de azeitonas pretas contém dez por cento da dose diária recomendada de vitamina A, que, quando convertido para a forma da retina, é crucial para os olhos saudáveis. Ele permite que o olho distinga melhor entre claro e escuro, melhorando assim a visão noturna. Além disso, a vitamina A é considerado eficaz contra a catarata, degeneração macular, glaucoma e outras doenças oculares relacionadas à idade.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo