Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

05 julho 2015

Os 16 benefícios do alecrim para saúde

Alecrim é uma erva Mediterrânea com folhas em forma de agulha e rosa, flores azuis ou roxas. A palavra “alecrim” vem das palavras latinas ros (que significa “orvalho”) e marinus (que significa “mar”). O Alecrim é usado em muitos pratos culinários e é bem usado para condimentar sopas, molhos e carnes.


Além de ser usado para cozinhar, também tem sido utilizado como um remédio natural para uma variedade de doenças ao longo dos séculos. Estudos descobriram que os nossos antepassados não estavam errados em usá-lo medicinalmente. Eu acho que você vai se surpreender sobre os muitos benefícios do alecrim. Aqui estão os 16 benefícios do alecrim que vai fazer você querer usá-lo em uma base regular.

Prevenção do Câncer: Alecrim contém carnosol que pode ser um composto anticâncer potente. Os pesquisadores tiveram resultados promissores em estudos sobre sua eficácia contra o câncer de mama, câncer de próstata, câncer de cólon, leucemia e câncer de pele. Num estudo, os investigadores deram alecrim pulverizado a ratos durante duas semanas e foi deduzido que reduziu a ligação do agente cancerígeno dada aos ratazanas por 76% e significativamente inibiu a formação de tumores mamários.

Melhoria da Memória: Alecrim tem propriedades que aumentam a memória. Um livro de ervas recomenda que tomar alecrim é benéfico para “fraqueza do cérebro. ” Hoje, a pesquisa constatou que o alecrim contém uma diterpina chamado ácido carnósico que tem propriedades neuroprotetoras que os pesquisadores acreditam que podem proteger contra a doença de Alzheimer, bem como a perda de memória normal que acontece com o envelhecimento.

Benefícios para o Humor: O mesmo estudo que descobriu que o cheiro do alecrim melhora a memória nas cobaias, também descobriu que seu humor melhorou significativamente em comparação com o grupo controle.

Enxaqueca: Alecrim tem sido um popular remédio natural para enxaqueca a séculos. Ferva um pouco de alecrim em uma panela grande de água e coloque em uma tigela. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inclinar-se sobre a panela para inalar o vapor por cerca de 10 minutos. Porque cheirando alecrim pode melhorar a memória e humor, este método também pode ajudar com a função da memória e colocá-lo em um melhor estado de espírito.

Alívio da dor: Ele não só ajuda a aliviar a dor da enxaqueca, mas o óleo essencial de alecrim também pode ser aplicado para tratamento natural de artrite, dores musculares e outras dores como, articulares e musculares.

Anti-inflamatório: Alecrim contém dois anti-inflamatórios potentes, ácido carnósico e carnosol. Um estudo revelou que estes dois compostos inibiram a COX-2, uma enzima que provoca a dor e a inflamação no corpo. Eles também inibiram a produção de excesso de óxido nítrico, que também desempenha um papel importante no processo inflamatório.

Sistema imune: Alecrim estimula o sistema imunológico, graças a suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios, e as propriedades anticancerígenas. Porque ele é a cura de muitas maneiras, ele aumenta a saúde geral do corpo.

Antibacterianas: Estudos descobriram que o alecrim tem poderosas propriedades antibacterianas contra H. pylori (bactéria que causa úlceras de estômago) e estafilococos infecções.

Saúde Digestiva: Alecrim é muitas vezes usado para ajudar a tratar problemas digestivos, como dor de estômago, prisão de ventre, indigestão, e quase qualquer outro problema digestivo relacionado. Ela também ajuda a prevenir doenças transmitidas por alimentos, quando ingeridos com os alimentos, como, carne ou ovos.

Ajuda no Crescimento do Cabelo: Existe uma possibilidade de que alecrim podem estimular o crescimento do cabelo. Um estudo descobriu que as pessoas com alopecia, uma doença que faz com que o cabelo caia, teve um significativo crescimento do cabelo depois de esfregar alecrim, lavanda, tomilho, e madeira de cedro em seu couro cabeludo durante sete meses. No entanto, não é claro se isto foi o alecrim ou outras ervas que provocou o crescimento da planta.

Melhor Circulação: óleo de alecrim é muitas vezes aplicado frequentemente como um remédio natural para má circulação, embora não tenha havido estudos que provar esse efeito.

Diurético: Alecrim é um diurético leve, o que significa que ele pode ajudar a se livrar do inchaço e retenção de água no organismo. Quando alecrim é utilizado regularmente, pode ajudar no aumento do fluxo de urina e ajudar a função dos rins em níveis ideais para ajudar a se livrar do excesso de água no corpo.

Saúde Respiratória: Alecrim é um ótimo remédio natural para problemas respiratórios. Respirando o cheiro do óleo essencial pode ajudar com o congestionamento devido a resfriados, alergias, infecções respiratórias e gripe. Você também pode ferver alecrim fresco em uma panela de água, coloque-o em uma tigela, e respirar o vapor para ajudar a limpar os pulmões e garganta. Isso também irá ajudar com qualquer seio ou dor de cabeça associada a doenças respiratórias.

Desintoxicação do fígado: Alecrim tem sido usado para tratar problemas de fígado por centenas de anos. Hipócrates prescrito para essa finalidade. Um estudo revelou que o extrato de rosmaninho reduz cirrose em ratos que receberam tioacetamida, um composto tóxico que é tóxico para o fígado. Ele também impediu danos ao fígado a partir de tetracloreto em ratos e camundongos.

Antienvelhecimento: Alecrim é um ingrediente popular em antienvelhecimento da pele, pois ajuda a reduzir o inchaço, estimula a regeneração celular, aumenta a firmeza e melhora os tônus da pele em geral. É um fluxo natural do sangue anti-inflamatória e aumenta à pele. Precauções: Para a maior parte, alecrim é considerado seguro, sem efeitos secundários. No entanto, as mulheres grávidas devem evitar o consumo de grandes quantidades do alecrim, pois pode levar a contrações uterinas e aborto. Pessoas com pressão arterial elevada não deve tomar alecrim, pois pode aumentar a pressão arterial.

Hálito fresco: Alecrim pode ser usado como um colutório natural que funciona muito bem. Para fazer o bochecho, íngreme alecrim fresco em um litro de água aquecida. Coe-lo e usá-lo como um enxaguatório bucal tão frequentemente como você gosta.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo