Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

16 julho 2015

Os 12 alimentos ricos em ferro

Os alimentos ricos em ferro é um auxílio no combate à anemia. O ferro é um nutriente de origem mineral muito importante ao bom funcionamento do organismo. A deficiência de ferro é a forma mais comum de deficiência nutricional, especialmente entre as crianças e as mulheres grávidas. Quando ocorre uma má alimentação, principalmente aos alimentos ricos em ferro, podem causar anemia e torná-lo mais suscetível a doenças e infecções, chegando até mesmo causar parto prematuro em mulheres grávidas.

O ferro é um mineral essencial no transporte de oxigênio no organismo, formação de glóbulos vermelhos, manutenção do sistema imunológico, produção e manutenção de vários neurotransmissores cerebrais e na proteção contra danos provocados por oxidantes. Portanto, confira os 12 alimentos ricos em ferro. 

Confira abaixo, os alimentos ricos em ferro:

1. Fígado: O fígado é um excelente alimento rico em ferro, pois contêm cerca de 5 miligramas para cada 100 gramas de seu consumo.

2. Ostras: As ostras não são um alimento que é consumido todos os dias, mais ela é uma excelente fonte de ferro, pois ela contém cerca de 7,9mg para cada 100 gramas de seu consumo.

3. Grão de bico: Este legume fornecer ao seu corpo com quase 5mg de ferro para cada 100g de seu consumo, além disso, ele é uma boa opção para os vegetarianos, pois ele é rico em proteínas.

4. Sementes de Abóbora: Uma xícara de Sementes de Abóbora contém mais de 3mg de ferro, por este motivo ele é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, evitando-a assim sua deficiência. Além disso, as Sementes de Abóbora podem ser adicionadas em receitas de sucos ou saladas.

5. Beterraba: A Beterraba é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, já que ela tem 2,7 miligramas de ferro para cada 100 gramas de seu consumo.

6. Cominho: O Cominho é um tempero rico em ferro. Ele tem certa de 0,6mg de ferro para cada 2 gramas de seu consumo. Na prática: utilize-o para temperar carnes, peixes, massas e arroz. Assim, está adicionando ferro em suas refeições.

7. Soja: Uma xícara de soja contém mais de 4mg de ferro. Além disso, a soja é rica em outros nutrientes como cobremanganês, proteínas e fibras.

8. Feijão: Os Feijões com todas as suas variedades são uma boa opção para alimentos ricos em ferro, já que ele contêm cerca de 8,6mg para cada 100g do seu consumo. Porém, lembre-se que a Vitamina C ajuda na absorção do ferro.

9. Lentilhas: As Lentilhas são um legume rico em ferro, as lentilhas cozidas oferecem cerca de 6 mg do mineral por xícara, além disso, elas são ricas em fibras e ajuda reduz o colesterol entre outros benefícios. Lentilhas também é um ingrediente extremamente versátil na cozinha, fazendo um ótimo complemento em tudo, desde sopas às saladas.

10. Espinafre Cozido: O Espinafre é uma excelente fonte de ferro, embora cozinhá-lo irá ajudar seu corpo absorver seus nutrientes mais facilmente. Apenas uma xícara de espinafre cozido contêm cerca de 6mg de ferro, bem como proteínas, fibras, Cálciovitamina A e vitamina E.

11. Sementes de Gergelim: As Sementes de gergelim tem um sabor maravilhoso e é uma rica fonte de ferro. Elas contêm cerca de 20mg de ferro por xícara, além de ser excelente fonte de cobrefósforoVitamina E e Zinco. Uma maneira fácil de incorporar a Sementes de Gergelim em sua dieta é adicioná-los a uma salada ou sucos detox.

12. Pão de cevada: O pão de cevada é uma opção para substituir o famoso pão francês. Além disso, ele é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, já que contêm cerca e 6,5g para cada 100g de seu consumo.

Como melhorar a absorção do ferro: Existem algumas dicas que podem ser feitas para melhorar a absorção do ferro no organismo. O consumo do ferro associado a fontes de vitamina C intensificam a sua absorção.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo