Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

15 julho 2015

Dia Nacional do Homem alerta para os cuidados com a saúde masculina

Quarta-feira, dia 15 de julho, é comemorado o Dia Nacional do Homem, data criada com o objetivo de reforçar os cuidados com a saúde masculina no país. Dados do Ministério da Saúde – MS – mostram que os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres e ainda têm muita resistência quando o assunto é realizar um exame ou consulta médica.

Um levantamento feito pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, de São Paulo, aponta que 60% do público masculino só vai ao médico quando sua doença está em fase terminal ou em casos que necessitam de intervenção cirúrgica como tratamento. 

O urologista do Hapvida Saúde, Dr. Roberto Nunes, ressalta que esse comportamento acontece por dois motivos: medo e fator cultural. “Hoje o acesso à informação é muito maior, o ideal seria que todos fizessem um acompanhamento a partir do início da puberdade”.

Responsável pela maior preocupação do homem, a próstata pode ser verificada com o antígeno prostático específico – PSA, um teste sanguíneo feito como prevenção ao câncer dessa região. Para completar, o exame de toque retal mostra as alterações internas do órgão. Se há histórico de doença familiar, as medidas preventivas devem ser feitas a partir dos 40 anos. “Os homens, assim como as mulheres, precisam cuidar da própria saúde de forma preventiva, com acompanhamento do urologista, principalmente aqueles que têm histórico de câncer na família”, afirma Dr. Roberto.

Além do câncer de próstata, as principais patologias que atingem os homens são: infarto, derrame, doenças mentais e câncer de pulmão. Colesterol e pressão alta também são outras patologias comuns ao universo masculino. 

Outros especialistas indicados para consultas regulares são o clínico geral, cardiologista, oftalmologista, entre outros. Uma alimentação saudável, aliada a visitas periódicas ao médico, garantem mais qualidade de vida e longevidade.

Os especialistas recomendam...
  • Deixe de lado o sedentarismo: pelo menos 30 minutos de caminhada por dia. O ideal são cinco dias por semana.
  • Alimente-se de forma saudável para controlar o sobrepeso: de cinco a seis pequenas refeições ao dia, ricas em frutas, legumes e verduras.
  • Mude o ritmo da vida profissional: é preciso buscar equilíbrio entre os diversos papéis que se tem na sociedade e na família. Isso promove felicidade e alegria de viver.
Fonte: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/07/dia-nacional-do-homem-alerta-para-os-cuidados-com-a-saude-masculina/
←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo