Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Atenção:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra; as imagens deste blog são retiradas da internet, se quiser credito pela autoria ou quiser que remova, é só entrar em contato conosco.

Importante:

As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Seja + Um

Pesquisa

Arquivo

Seguir po Email

Tradutor

Calcule seu IMC

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm

19 julho 2015

9 razões para provar que o consumo de álcool sabota a sua dieta

Bebidas alcoólicas e dietas definitivamente não combinam! Existem pontos de vista conflitantes sobre o uso de álcool e as consequências negativas que ele pode trazer para quem está seguindo uma dieta.

Na verdade, alguns até acreditam que o consumo de álcool na digestão pode ajudar a perder peso. Porém, no entanto, existem muitos fatores que indicam que álcool e dieta não devem se misturar.

1. O álcool soma calorias extras
Existem sete calorias em cada grama de álcool, e cada uma delas não tem absolutamente nenhum valor nutricional. Dessa forma, o corpo não utiliza essas calorias vazias para os processos metabólicos vitais.

2. O álcool aumenta a gordura abdominal
Ao contrário de alimentos e bebidas, tais como sumos de fruta que são digeridos no trato gastrointestinal, o álcool é imediatamente absorvido pelo estômago e intestino delgado, sendo entregue posteriormente ao cérebro e fígado. O fígado converte a álcool em gorduras, que acabam sendo armazenadas permanentemente no corpo.

3. Enfraquece suas inibições
Como o álcool contém apenas calorias vazias, ele não te dá a sensação de saciedade que as bebidas mais saudáveis proporcionam. Além disso, uma vez que afeta o cérebro, o álcool solta suas inibições e reduz a sua força de vontade para resistir a comer mais.
Este efeito do álcool faz com que ele seja considerado um excelente aperitivo. Quanto mais você bebe, mais fome você sente.

4. O álcool provoca sede
Bares muitas vezes servem alimentos salgados, como o amendoim, batatas fritas e pretzels, juntamente com bebidas alcoólicas. Isto é porque o sal e o álcool induzem a sede, fazendo com que você queira beber mais.

No entanto, como falamos anteriormente, além das calorias dos lanches, as calorias das bebidas alcoólicas só acumulam em seu corpo, fazendo você ganhar mais peso.

5. Induz à fome
Se você pular uma refeição antes de ir a uma festa ou bar, pode ser que você tenha antecipado o ganho das calorias que você vai ganhar a partir do álcool que você irá beber. Um estômago vazio, no entanto, só vai agravar os efeitos do álcool e fazer você comer mais. É aconselhável comer uma refeição saudável antes de sair para beber. A sensação de saciedade irá impedi-lo de exagerar na comida depois.

6. Causa a desidratação excessiva
Sendo um diurético conhecido, o álcool induz a perda de água através do aumento da micção. O esvaziamento de fluídos do corpo inclui a perda de minerais vitais, especialmente cálcio, potássio, magnésio e zinco, que são necessários para manter o equilíbrio de fluídos. Este aumento da perda de água também impõe ao corpo um risco de entrar num estado de desidratação.

7. O álcool causa hiperacidez
O álcool estimula o aumento da secreção de ácidos no estômago, causando irritação e inflamação da mucosa gástrica. Se você está seguindo uma dieta de eliminação ou redução da ingestão calórica por meio da diminuição da comida, o álcool pode ser muito prejudicial por possibilitar o surgimento de úlceras.

8. Aumenta o risco de problemas médicos
Inúmeros problemas de saúde se desenvolvem através do consumo excessivo de álcool. Algumas destas doenças potencialmente fatais incluem doença cardíaca, doenças do fígado e danos nos rins.

9. Afeta o sono
O sono parece não ter nenhum papel na dieta. No entanto, é enquanto o corpo atinge um repouso completo durante a noite que ele se livra das toxinas que acumulou durante o dia. O uso excessivo de álcool pode torná-lo inquieto e com sono leve, incapaz de chegar a um estado de sono profundo, o que pode prejudicar o processo de desintoxicação.
Lembre-se dessas dicas no próximo happy hour, e modere a ingestão de álcool e seus aperitivos!

←  Anterior Proxima  → Inicio

Junte-se aos Amigos

Leve-me!!

Saúde Um Desafio - Sua saúde, seu bem estar!

Calcule o seu IMC

Calculadora de IMC HTML
Peso (em Kg)

Altura (em Cm)




IMC

Avaliacao do IMC


Calculadora IMC

Curta-nos no Facebook

Adicione-me no Google+

Siga-me!!

Postagens populares

Marcadores

 
▲Topo